9:33JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

O Datafolha indica que está crescendo no Brasil o apoio a ideias próximos à esquerda. Como chegaram a esta conclusão é um mistério, pois toda fossa é redonda e, portanto, não tem lado.

Compartilhe

5 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Parreiras Rodrigues

    Acredito mais em horóscopos que em DataFolha. As previsões para o meu signo sempre dão certa. Querem ver: Evite fumar (nem fumo mais), Não exagere no consumo de bebidas alcóolicas (ídem), talvez hoje você receba a visita ou correspondência de alguém que não vê a anos, cuidado ao dirigir, atravesse sempre na faixa e quando o sinal estiver vermelho para os automóveis, se já passou dos 40 faça exames da próstata. Previsões iguais, aliás, para todo o mundo.

  2. jose

    Pesquisa idiota para imbecis que ainda enxergam o mundo em preto e branco…esta dicotomia é tudo que os espertalhões precisam para continuar a enganar incautos.
    Classificar situações como “esquerda” ou “direita” é no mínimo má fé, por exemplo:
    “A tolerância à homossexualidade também subiu, de 64% para 74%; a aceitação de imigrantes pobres aumentou de 63% para 70%; e a rejeição à pena de morte foi de 52% para 55%.”
    Quer dizer então que “tolerar” gays, “aceitar” imigrantes e “ser contra a pena de morte” me faz alguém de esquerda? Idiotice pura.
    Não tenho problemas com gays, imigrantes construíram este País ( e sou descendente de imigrantes), sou radicalmente contra pena de morte; mas isto não me faz de “esquerda” muito menos de “direita”.
    Respeito ao próximo e às Leis não são características de “esquerda” ou “direita” e “pesquisas” como estas só servem para justificar a divisão idiota (nós/eles) que tanto agrada a esquerda espertalhona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.