11:52PELA CAUSA

Da Agência Estadual de Notícias

Escolas estaduais terão rodas de conversa sobre drogadição

As escolas da rede estadual de ensino vão participar na próxima semana de rodas de conversas relacionadas ao tema “Drogadição em pauta”. A ação é organizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná e faz parte da semana estadual de Prevenção à Vida (Previda).

Os encontros vão envolver estudantes, professores, pedagogos, funcionários, representantes da comunidade escolar, Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público do Paraná, Polícia Militar e Polícia Civil.

As palestras serão ministradas por promotores de Justiça, assistentes sociais, médicos, pesquisadores e especialistas que vão abordar as legislações específicas relacionadas ao tema, ações de prevenção e os danos à saúde provenientes do consumo de drogas.

“O aluno que está no ensino médio tem todas as condições de conhecer as legislações e as consequências dos seus atos. É importante que eles conheçam a lei, por isso a necessidade desses debates”, disse a coordenadora da Ouvidoria da Secretaria da Educação, Margarete Maria Lemes.

PREPARAÇÃO – As escolas que vão participar dos encontros promovem nesta semana discussões internas sobre o assunto. A ideia é que cada unidade trabalhe internamente o assunto com o apoio de um material orientador selecionado pelo Ministério Público, que inclui textos e vídeos. “O objetivo é que os alunos cheguem preparados para os debates com questionamentos fundamentados que possam enriquecer a troca de conhecimentos”, explicou Margarete. Após os debates cada escola deverá produzir relatórios de suas experiências.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.