18:24O que o PT vai divulgar no congresso nacional do partido

Do documento que servirá de base para o  6º Congresso Nacional do PT que começou hoje em Brasília:

– O PT lutará para impedir que os golpistas interditem o direito do companheiro Lula ser candidato à Presidência da República

– Na “República de Curitiba” dirigentes do PT estão presos há mais de um ano, alguns sequer condenados pelo regime de exceção que se instala no país.

– A eleição de Lula presidente é uma condição para revogar as mudanças adotadas pelos golpistas, para adotar medidas de emergência que encadeiem reformas estruturais, que só o governo Lula pode conduzir, e que enfrentem a crise do ponto de vista das classes trabalhadoras..

– O PT manifesta sua posição inegociável pelas Diretas Já e contra o golpe dentro do golpe. Enfrentamos quaisquer iniciativas das classes dominantes de impor eleições indiretas por meio de um colégio eleitoral. O PT rejeita terminantemente as duas alternativas golpistas. O PT não votará no colégio eleitoral.

– Ao realizar o balanço deste período (dos governos), não podemos deixar de enfatizar nossos êxitos. Não porque não tenhamos cometidos erros, tampouco porque tenhamos sido exitosos em, tudo. Aliás, se fosse assim, o golpe não teria ocorrido e viveríamos no socialismo”.

O documento, revelado pela Folha de S.Paulo, tem 40 páginas e pode ser modificado até sábado. Nele há críticas à política econômica de Dilma, e se levanta teses sobre como o impeachment, que, ressalta, foi aprovado por um parlamento “onde a base do governo era supostamente majoritária”, com respaldo de um “Supremo Tribunal Federal composto, em sua ampla maioria, por ministros indicados por presidentes petistas”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.