8:35Edson Fachin afasta Aécio Neves e Rocha Loures

Do G1

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. O magistrado, no entanto, negou o pedido apresentado da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano.

No despacho, conforme apurou a TV Globo, Fachin decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio solicitado pela PGR.

Endereços ligados ao parlamentar tucano também são alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro e em Brasília.

O relator da Lava Jato determinou ainda que o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) seja afastado da Câmara.

Reportagem publicada nesta quarta (17) no site do jornal “O Globo” revelou que o dono do frigorífico JBS Joesley Batista entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma gravação na qual Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões.

No áudio gravado por Joesley, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. O senador tucano é alvo de seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados à Lava Jato.

Compartilhe

3 ideias sobre “Edson Fachin afasta Aécio Neves e Rocha Loures

  1. Ademar Luiz Vieira

    Dizem nos corredores da empresa Nutrimental, que o papai viu que o filho não era muito chegado a trabalhar.
    Pensou pensou pensou, achou a solução.
    Vai ser político, primeiro tem que se eleger, foi deputado federal, mas lá em Brasília também não trabalhava, perdeu a reeleição .Grudou no saco do então presidente da Câmara Federal e ganhou uma boquinha, quis o destino que seu chefe ganhasse o cargo de presidente, ele tentou de todas as formas possíveis dar um presente pro Papai, dar a presidência de ITAIPU. Caiu do cavalo. Como prêmio de consolação ganhou um cargo de dep Federal para ter imunidade parlamentarpois, já havia sinais de fumaça de que um incêndio estava por vir.
    A casa está em chamas.
    Cadeia para o patrão e para o puxa saco .

  2. Parreiras Rodrigues

    Enterrada mais uma desculpa para o papel de vítima assumido desde sempre pelo PT: a da justiça seletiva, aquela que só mira lulistas e dilmistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.