19:15O ministro e os números

Do ministro do STF Luis Roberto Barroso, em palestra na Inglaterra:

– O Brasil, sozinho, é responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta —o país tem 3% da população mundial.

– 4% do PIB brasileiro é gasto com o custo do funcionalismo público

– Na previdência, a soma dos sistemas público e privado custa o correspondente a 54% do Orçamento brasileiro, mais do que o dobro do que é gasto com educação, saúde e benefícios sociais.

– Os 32 milhões de aposentados da iniciativa privada custam o mesmo que 1 milhão de aposentados do poder público.

Compartilhe

4 ideias sobre “O ministro e os números

  1. Benjamin Button

    Este é mais um hipócrita falando de um assunto que só conhece de ouvir dizer. Sim, é isto mesmo, porque ele sabe que daqui a somente alguns anos vai se aposentar e, diferentemente do que está dizendo, vai ganhar muitíssimo bem . Neste jogo de engana-que-eu-gosto os que realmente carregam este País nas costas nunca foram consultados para saber o que pensam e o que querem para eles mesmos. Vemos teóricos de todos os tipos fazendo estes mea culpas que o ministro fez, mas a coisa pára por aí mesmo, porque o que eles denunciam como sendo uma “situação de injustiça” para eles nunca vai acontecer, porque os privilégios de que contam hoje querem que fiquem bem assegurados para o futuro, deles é claro. Odeio tanto hipócritas quanto a hipocrisia.

  2. zangado

    Com razão Benjamin Button. Porque ninguém (muito menos esses figurões …) falam dos governantes que arrombam, desviam, sacam dos os fundos previdenciários para outros “fins” que não assegurar a sustentabilidade do sistema previdenciário ? Todos os servidores públicos e trabalhadores privados sempre pagaram o que o governo lhes impos para o seguro-previdência, portanto, deveriam ter o que lhes foi prometido ao final sem qualquer contestação. Eis a questão: quem são os criminosos que destroem o sistema previdenciário e não são responsabilizados ? O silencio é escabroso, Benjamin !!!

  3. Adam Turing

    E quanto pagamos para a agenda de ministros STF e STJ e TST de terça a quinta?
    Quanto custa o Judiciario?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.