5:49É Requião… e o irmão!

Perdido no tempo e no espaço, o senador Roberto Requião gravou vídeo apontando os culpados pelo fato de Mauricio Requião ter sido limado do Tribunal de Contas do Paraná. Disse que a escolha não foi dele, hummmmmmmm, atacou o Judiciário, a imprensa e, principalmente, Beto Richa e Valdir Rossoni, aproveitando as denúncias que surgiram contra os dois nos últimos tempos. O mano mais novo era secretário da Educação quando tentou ir para a Corte de Contas. Não se discute sua competência de educador, mas sim porque trocou o certo pelo… Ainda bem que o mano poderoso não teve nada com isso, segundo o póprio. Durante a gestão como secretário, houve o caso da compra dos televisores laranjas, uma despesa de cerca de R$ 20 milhões e cuja licitação foi vencida por uma empresa doadora da campanha de reeleição de Roberto Requião. A especialidade dela era venda por atacado de moveis para escritório. Houve denúncia na Assembleia Legislativa por causa do preço, mas esta não foi pra frente. As tvs estão funcionando nas salas de aula de acordo com a ideia? Mauricio teve a candidatura para a vaga de conselheiro aprovada pela maioria dos deputados estaduais e depois padeceu com as ações da Justiça por conta do nepotismo, que o irmão, hoje senador, ainda bate no peito dizendo não existir. Roberto Requião já advogou o “nepotismo esclarecido”, um mote que, pra variar, repete como disco furado, Agora ele está em campanha para continuar no Senado ou, quem sabe, tentar seu quarto mandato como governador. De fato, esclarecido ele é, como demonstrou também ao colocar o outro irmão, Eduardo, na superintendência do porto de Paranaguá, com consequências desastrosas. No caso do caçula, o que foi sem ter sido conselheiro, a decisão de lhe tirar capa preta de conselheiro foi da Justiça, algo que o senador só apoia quando lhe é favorável.

Compartilhe

5 ideias sobre “É Requião… e o irmão!

  1. Sergio Silvestre

    Com certeza o Mauricio não é da linha deles e por isso foi barrado,um pouco de vingança da juizada que um dia lá atrás quis caçar seu mandato por vingança e deram com os burros nagua com toda imprensa fora do Paraná sentando o relho nesses málacos de toga.

  2. jose

    Filhos, irmãos, sobrinhos…nunca pegaram no pesado, sempre viveram das tetas que o irmão arranja.
    Aliás, por falar em filhos pombo, dá uma olhada árvore genealógica da família…faz tempo que todos vivem do Estado.
    E você que paga.

  3. Jorge Armado

    Ainda bem que no atual governo não existe espaço para parentes. No máximo um primo distante. Que só faz ajudar ao melhor governador de todos os tempos. Sem o menor interesse. Como voluntário da Pátria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.