11:00Toma lá, dá cá

Do enviado especial

O Tribunal de Contas do Estado recomenda que o governo use U$ 112 milhões de um empréstimo internacional para construir presídios. Um lua preta do Centro Cívico recomenda que o TCE abra mão de verbas públicas milionárias, que garantem muitos privilégios para poucos privilegiados, e que o dinheiro seja empregado no sistema prisional – em favor de toda a sociedade. É é ou não é um boa discussão?

Compartilhe

2 ideias sobre “Toma lá, dá cá

  1. Zé Povinho

    Na verdade recomendaria ao lua preta que sugerisse que se ampliasse o tal Complexo Médico Penal, lugar para onde os preses mais bacanas são trancafiados. Depois de 2018 uma boa penca dos que hoje se fazem de poderosos poderão estar frequentando o lugar, que tal não ampliá-lo e equipa-lo melhor?

  2. Parreiras Rodrigues

    Para se esvaziar as cadeias paranaenses – e as do Brasil todo, basta por a rapaziada togada para encarar os processos envolvendo presos que não tem acesso à Justiça. Curiosamente, a maioria deles calça sandálias de dedo e veste camisetas promocionais de oficinas, de butecos, de construtoras. E são negões, sabe? Muitos, detidos por carregar micharia de fumo, brigas por causa de cachaçadas.
    Nenhum deles, ponho a mão no fogo, tem conta na Suíça e nem roubaram quantias que fazem falta à escolas, hospitais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.