10:58Núcleo duro

Para quem quer saber os componentes do chamado “núcleo duro” da administração da prefeitura de Curitiba, ou seja, os que pensam e tentam resolver e balizar até o comportamento Rafael Greca, ao contrário de um time que, pelas mais diversas razões, só ficam bem na foto – e anda mais, ele é composto por Luiz Fernando Jamur, secretário de Governo, Eduardo Pimentel, vice-prefeito, Marcelo Cattani, da titular da Comunicação,  JoséAntonio Andreghetto, da Urbs, Monica Santana, assessora especial e, no meio campo com a Câmara Municipal, o vereador Pier Petruzziello, líder do governo. O prefeito sabe disso, mas ainda não como fazer com muitos do resto do time.

Compartilhe

4 ideias sobre “Núcleo duro

  1. Carlos Ernandes

    Este time é de assessores. Quem manda realmente é a dupla Gionedis e Margarita, pela ordem.

  2. Zé Povinho

    E o Greca macaco velho de guerra precisa de tantos “conselheiros” assim? O cara é mais rodado do que táxi de rodoviária. Será que perdeu a mão depois da temporada sob o mando e o comando do Cenador Maluco?

  3. joao marcos

    O Jamur é das antigas, cria da casa. o Eduardo Pimental, está no processo de aprendizado, instrumentalizado pelo Beto Richa, visto que é parte de acordo.
    Com tanta dureza, e estamos no quarto mês, a cidade está empacada, remoendo discurso de campanha, promessas frustradas. O prefeito ainda empolgado pela vitória, aos poucos vai percebendo a realidade que o cerca, sempre acompanhado por uma tropa de assessores, semelhante a pop star. Pelo jeito, agora que estão de fato criando um plano de governo, diferente daquele de palanque, e o tamanho dos problemas que a cidade enfrenta, quatro anos é insuficiente, o calcanhar é arrecadação versus gastos. A fórmula para equacionar é acabar com benefícios, subsídios, enquadrar todos ou seja, ARRECADAR MAIS E FAZER MENOS, e no final do mandato, da tempestade fazer acontecer uma “falsa” bonança, e assim, ludibriar, como os mágicos e ilusionistas fazem e garantir um novo pleito.

  4. gabriel pencille

    Com o Cattani de homem forte (Deus nos livre!), o vice-prefeito (que parece ser gente boa) e o chefe de gabinete (um profissional de governos), Greca é sempre o segundo a saber das coisas. Os três são assim com o Beto Richa e levam tudo ao chefe mor em primeira mão. Greca está patinando. Parece que, aos 61 anos, envelheceu mais vinte e perdeu o pique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.