6:00Ele pagou! Ele pagou!

Por unanimidade a turma da capa preta que compõe o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná concordou com Beto Richa ao condenar, depois de o crime estar prescrito, o secretário especial de Estado Ezequias Moreira, acusado de ser o mentor e beneficiário do famoso “Caso da Sogra Fantasma”. O governador disse no passado não muito distante que seu amigo e conselheiro pagou pelo pecado. Hummmmmm. Primeiro em dinheiro, devolvido para os cofres da Assembleia Legislativa, porque dali foi tirado de uma forma que, em alguns lugares do mundo, o autor perde uma ou as duas mãos. Agora, o chefe do Executivo pode dizer também que Ezequias sofreu com a pena imposta pela Justiça, que o condenou por unanimidade à prisão, mas vai ficar livre. O fato de o crime ter prescrito, ah!, esse é apenas um detalhe – como a bola num jogo de futebol. Quanto à lerdeza do magnânimo Tribunal de Justiça do Paraná em casos como este, nada a estranhar. É que os responsáveis por decidir tais assuntos delicados ficam pensando, pensando, pensando e… quando se dão conta, nossa! o tempo passou! Mas, a favor de quem participou disso, como inatacáveis soberanos da justiça dos homens, o que importa é que houve a condenação, comprovando que Ezequias errou mesmo, como disse Richa, mas, repita-se, pagou pelo erro. Agora ele pode flanar livre e leve pelos corredores e bastidores do Palácio Iguaçu e dos prédios vizinhos, como o da sede do TJ, por exemplo, afinal, como muita gente sabe, ele é um grande articulador político, etc. e tal.

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Ele pagou! Ele pagou!

  1. Jorge Armado

    Por que tanto ódio, meu Deus? Este blog se vendeu ao comuno-petismo e agora fica atacando -injustamente- o melhor governador da história. Onde vamos parar? Depois da capitulação da imparcial revista Veja só restarão os excelentes blogs da Joyce, do Fábio e a agência de notícias do governo do Paraná para informações isentas.

  2. Fausto Thomaz

    Será que as dondocas isentas de cérebro que votaram no piá de prédio porque ele eh bonitinho não se arrependem nem um pouco? Ou será que votariam de novo?

  3. Saiu

    Quequé saiu do armário.
    Pode voltar a andar em Aricanduva no interior de Arapongas ao lado de Waldir Pugliesi, o probo da Operação Fractal.
    Será Cidadão Honorário das Sogras por lei de Sergio Onofre, seu prefeito da terra dos pássaros.
    Viva Quequé!
    PS – de quem ele emprestou a grana para devolver o montante desviado pela Sogra?
    PS2 – Rogerio Galindo vai perguntar de novo em debate eleitoral?
    PS3 – e vão responder?

  4. antonio

    Zé, você só fala do pombo. Tem mais gente que merece os teus comentários. Tá difícil de acreditar que o cidadão não é um gozador.

  5. Zé Povinho

    Não sejam tão maus e duros assim com o Ezequias, este pelo menos pagou o que acha que roubou, ou melhor, se apropriou. E como é que está o seu Bibinho, o Nelson Justus, o neto do Anibal Curi, aqueles envolvidos naquela roubalheira dos Diários Secretos, já foi varrida para baixo do tapete?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.