16:53Pensando bem…

Rogério Distéfano

REPORTAGEM da Folha de S. Paulo, domingo, fotos de políticos, incluído nosso Beto Richa, de terno e sem gravata. Conclusão do jornalista: (1) imitam João Dória, o prefeito de S. Paulo e (2) tiram a gravata para ficar mais perto do povo.

Conta outra. Dória não fica com cara de povo sem gravata, nem com o uniforme de gari; ele sempre terá cara de mauricinho. Os políticos têm é medo que o povo os enforque com as gravatas. Querem ter cara de povo, comecem a comer mal, enfrentar fila do SUS, por exemplo. E a odiar políticos…

CIRO GOMES assume o lado coronel nordestino. Diz que se a Lava Jato chegar perto dele será recebida a bala. Entendamos o homem: ele quer ser citado na Lava Jato, daí aparece. Tanto tempo longe do poder não podia mesmo cair na maracutaia da Petrobras.

NOSSO PREFEITO, Rafael Greca, parece Donald Trump, fica o tempo todo a criticar o prefeito anterior, chorando a herança maldita que recebeu. Bronca, diziam os antigos, é arma de otário.

Ele queria o quê, receber a prefeitura regurgitando de dinheiro, programas funcionando como relógio? Ora, se fosse assim, ele não teria sido eleito, Gustavo Fruet estaria no cargo, aquela cara de franciscano com azia.

Greca venceu a eleição dizendo que iria consertar o que estava errado. Então conserte, pô, e pare com esse chororô de marido que foi largado pela mulher.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.