7:52Pensando bem…

Rogério Distéfano

  • O PRESIDENTE Michel Temer defende a reforma da previdência. Argumento irrespondível: ele é exemplo do malefício da aposentadoria precoce, que quer derrubar na reforma.

Mas continua no bem bom da aposentadoria. Terá argumento para isso: não inventou a lei. Também não fugiu dela.

Temer deixa fresta para o adversário: também é exemplo do vice que trai o cabeça de chapa, que o levou duas vezes no cangote da vitória.

  • O GOVERNO ANUNCIA que as fraudes da carne fizeram o Brasil perder 10% do mercado exportador. Até que é pouco. Os importadores estão escolados, não é a primeira vez. Agora mandarão seus fiscais para conferir a carne. Isso sim é chato.

Dez por cento do mercado de carne é merreca. As empreiteiras perderam quase 100% do mercado exterior, que agora terá que negociar com novos corruptores e ex-presidentes lobistas.

O Brasil perde 100% da expectativa de entrar no conselho de segurança da ONU; dona Dilma sabia o que era melhor e arquivou a pretensão. Nossa autoestima continua a cair. Na razão inversa dos preços bolivarianos, uns 1.000%.

  • CONSULTA com o doutor César Kubiak, na saída quer conferir a tradução de “brevity is the soul of wit”. Estamos de acordo: a concisão é a alma da inteligência. Quando tem tempo o doutor lê minhas coisas. Desconfio que me passava conselho. 
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.