9:23Inovação

Rafael Greca inovou neste início de mandato como prefeito de Curitiba. Colocou na televisão o chororô sobre a dívida que teria herdado de Gustavo Fruet, seu antecessor. Como o espaço na tela custa caro, a única certeza é a de que a revelação custou mais um pouco do dinheiro de quem paga toda a conta.

Compartilhe

4 ideias sobre “Inovação

  1. Juca

    Perguntinha:
    Quanto está custando a propaganda nas redes de TV e Rádio que a Prefeitura está fazendo para falar sobre o REFIC , agregando a isso uma dose de Choradeira e jogando tudo em cima da gestão passada?
    Olhem que desde que me conheço por gente todos os prefeitos, governadores sempre disseram quer a situação “está difícil e precisamos apertar o conto”. Esta afirmação vinha acompanhada de investimentos que eram feitos pela cidade e aí está Curitiba.
    Mas, por quê isso agora?
    Não seria do caso de quando da campanha já tivessem os candidato e principalmente o vencedor ciência da situação?
    A Legislação eleitoral precisa sim mudar e fazer uma espécie de “teste” conhecimento de quem quer se candidatar, principalmente das finanças públicas, par depois não dizer que foi “pego de surpresa”.
    Não tinha? Ou precisava prometer algo que seria muito difícil de se concretizar. Lembram: ” Se não sabe fazer deixa que eu faço”
    Os vereadores , mesmo os da base deveriam pedir informações do custo dessas propagandas , e quem sabe parte dos reajustes e outras despesas mais importantes poderiam ser custeadas com este valor.
    Além de jogar toda a responsabilidade na gestão anterior e praticamente é só isso que estão fazendo, também lançam mão de culpa aos servidores, todos, além dos inativos e pensionistas, como se fossem esses os culpados pela “crise” , como se os débitos com o ICS ( plano de saúde dos servidores) e IPMC ( previdência) fossem somente da gestão anterior, esta situação já perdura desde 2004, com atrasos de repasses patronais e também da participação da parte de atenção à saúde ( ICS), isso não é novidade pois nos órgãos públicos o cumprimento das obrigações patronais são “empurradas com a barriga”.
    O que deixam aparentar é que havia um desconhecimento da Prefeitura, pois passados 20 anos o Prefeito e sua equipe não se aperceberam que a cidade cresceu, uma geração nova está aí e um dado simples, quando em 1996 , p atual prefeito saiu, o quadro funcional da Prefeitura era quase igual a quantidade de servidores do magistério de hoje.
    Competência, ousadia e criatividade foram marcas de antigamente que deram prêmios à cidade e participação à sua população.

  2. Ademar Luiz Vieira

    Esse ” Juca ” deve ser o puxa saco mordomo mordomo de filme de terror.
    Durante os quase oito anos em que a irmasinha do mordomo ficou na prefeitura como secretária de educação a únicas coisa que ele fez foi de inchar a secretaria de educação com vários concursos muitos dos quais sem finalidade prática.

  3. Juca

    Tem gente por aqui que nãi sabe das coisas e fala bobagem.
    Quem deve ter cargo na atual administração é o cidadão Ademar , além disso quando falar “coisas”, primeiro pesquise, pois a “irmasinha”, ( ele que escreveu assim) foi secretária da educação na gestão de Beto / Luciano e depois saiu e foi secretária de finanças.
    Ademar procure ter informações de história e histórico para depois falar alguma coisa.
    Talvez assim teu salário na PMC possa ser merecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.