7:18Pensando bem…

ANGELINA

ANGELINA JOLIE, embaixadora perpétua da ONU, dará curso na London School of Economics, conceituada universidade inglesa. Mas não vai ensinar alunos e alunas a praticar a economia de conferir preços de supermercado, como a mulher ideal do presidente Michel Temer. 

Rogério Distéfano

HÁ 100 dias 400 adolescentes estão acampados no local do futuro show do cantor Justin Bieber. Ali comem, dormem e tomam banho de canequinha. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente deveriam estar na escola. Pela Lei da Palmada não podem levar corretivo. Como fica? A segunda lei é mais forte.

DILMA no espiral da piração, declara em entrevista ao Valor Econômico que em seu governo não deixava o ministro Moreira Franco roubar, que Eduardo Cunha avisa que Michel Temer roubava na Caixa Econômica e que Graça Foster impediu, como presidente, a roubalheira na Petrobras. Dilma descobriu agora ou sabia e nada fazia? Precisa perguntar?

ESTAVA ESCRITO nas estrelas: o silencioso deputado Osmar Serraglio ainda morreria pela língua. Uma semana no ministério da Justiça, duas bobagens – só perde para o conterrâneo Ricardo Barros, da Saúde. Agora caiu no grampo da PF, sua subordinada, na Operação Carne Fraca, o telefonema com um dos fiscais líderes da fraude na fiscalização dos frigoríficos, a quem chamou de “grande chefe”. E o chefe não era sequer índio, daqueles a quem o hoje ministro acha que não precisam ter terras demarcadas.

FALANDO NISSO, frigorífico vendendo carne sem certificação veterinária, embutido de frango com papel e outras coisas que é melhor nem falar, nos chamam para pensar numa temporada de vegetarianismo. Só para dar lição nos JBS e Seara da vida (alô Fátima Bernardes, alô Toni Ramos, até você, Robert de Niro?). O velho chanceler Bismarck bem que avisou, lá pelo século XIX, que se os alemães soubessem como são feitas as leis e as salsichas eles perderiam o sono. Nós brasileiros sabíamos das leis. Agora sabemos das salsichas…

JOÃO DÓRIA, prefeito paulistano, continua a surpreender. Vai abrir as bibliotecas municipais aos domingos. Estranho que isso nunca tenha acontecido, nós frequentadores sempre pensávamos e tínhamos medo de ofender os bibliotecários. Dória incluirá lances de privatização de eventos no projeto. Bem pensado.

MULA INVOLUNTÁRIA, sabe o que é? É como se autodenomina o advogado José Yunes, amigo do peito do presidente Michel Temer – deixou de ser assessor quando veio à tona sua condição de mula. Por que mula, e involuntária? Porque ele diz que não sabia que tinha dinheiro no pacote que recebeu de empreiteiro para entregar ao hoje ministro Eliseu Padilha nas eleições de 2014. Até aí, normal, político apanhado em mutreta inventa qualquer falseta. O anormal é achar que exista a mula voluntária. Porque não existe seu correspondente, a mula voluntária. Esse Yunes deve ser a primeira mula da espécie, produto da cruza do cavalo imbecil com a burra catatônica.

MICHEL TEMER arrecadou R$ 19,8 milhões para a chapa Dilma/Temer, em 2014. Corresponde a 5% do total levantado junto a empreiteiros, no caixa dois. Então está limpo: 5% está abaixo da comissão usual cobrada pelos políticos.

“TUDO QUE os políticos sugerem bate num muro de irritação e descrença”– da colunista Eliane Cantanhêde, no Estadão de ontem, sobre as propostas de reforma política, anistia ao caixa dois e revisão das penas da legislação eleitoral.

O MINISTÉRIO da Agricultura afasta 38 funcionários suspeitos de envolvimento na fraude da carne. O deputado Osmar Serraglio, que intercedeu por um dos frigoríficos fraudadores, continua ministro da Justiça. Primeiro, porque na época ele era apenas deputado, não ministro, nem fiscal do ministério da Agricultura. Segundo, porque se Michel Temer começar a afastar ministros investigados por fraudes, não sobrará nenhum em seu ministério. Aliás, acabaria tendo que afastar a si mesmo, numa espécie de auto impeachment.

Compartilhe

2 ideias sobre “Pensando bem…

  1. celio ribeiro

    Meu caro, esta errado seu comentário onde informa que a cruza da mula involuntária seria do cavalo imbecil com a burra catatônica. O certo é ao contrario. A unica cruza possível seria da égua imbecil com o jumento catatônico, desta cruza nasceria a mula involuntária. Eu explico, o Burro(macho) e a Mula (fêmea) são estereis pois são originados de especies diferentes por isso não criam entre si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.