6:27Menas

Rogério Distéfano

Todo ano a mesma coisa. Fim ou começo do horário de verão, a tia telefona para saber se vem almoçar no “horário  novo ou no horário antigo”. Mas sempre liga no “horário novo”. O estômago tem razões que o próprio estômago desconhece.

Sérgio Cabral, o ex-governador hoje detento da Lava Jato, paga um colega preso para limpar sua cela. Tem otário em toda parte, até na cadeia.

Dilma não “descarta” candidatura a senadora ou a deputada. Problema nenhum, direito dela. A não ser o ‘descarta’, que devia ficar no baralho. Também do eleitor, de descarta-la de vez.

O delator informa: a Odebrecht pagou orientador empresarial para ensinar Luís Cláudio Lula da Silva a tocar sua/dele empresa, a Touchdown. Sei não, numa dessas foi o polvo baiano que ensinou Lula a não falar ‘menas’.

Michel e Marcela Temer mudam-se para o Alvorada, residência dos presidentes da República. Podiam ficar no Jaburu, rima e solução, casa dos vices. Mas daí as más línguas diriam ser recalque de golpista. Melhor encarar a urucubaca de Dilma.

O corretor ortográfico pode ser o inimigo de quem escreve. Quando a gente escreve errado de propósito, o bicho vem e corrige. Menos, menos … Eu escrevi ‘menas’.

A ministra Luislinda Valois, dos Direitos Humanos, exigia o tratamento ‘desembargadora’ quando ainda apenas secretária da área. Ela é desembargadora aposentada, mas usava a abreviatura em documentos oficiais: ‘desa.’ – agora que subiu na nomenclatura escreverá ‘mina.’? Por que não ‘des’. e ‘min.’, como exige dona gramática? Ora, isso é coisa que vem de Dilma, a ‘presa.’

Compartilhe

Uma ideia sobre “Menas

  1. Zé Ruela

    Adoro gente como esta Desembargadora, se dizem esquerdistas mas não abrem mão das prerrogativas, aí elas são devidas, perfeitamente aceitáveis. Por isto que adoro hipócritas, demagogos, mentirosos e corruptos, parece que todos vem da mesma forma, só o sexo muda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.