5:48O primeiro azeite

Rogério Distéfano

A nutricionista mandou usar “azeite extra-virgem, primeira prensagem”. Para não esquecer, o cliente lembrou do primeiro encontro, primeira namorada, quinze anos. Igual ao azeite.

Cinco membros da Mesa, mais líderes partidários, respondem a 35 processos criminais. 11 dos 15 integrantes da comissão do Senado que vai sabatinar o ministro Alexandre Moraes para o STF estão enrolados na Lava Jato. A Chicago de Al Capone não chegava a tanto.

O Brasil e outros dez países fazem acordo de cooperação nas investigações contra a Odebrecht, a empreiteira da Lava Jato, a questão das propinas. Não seria melhor esperar para ver se Temer et alia não esfriam de vez a investigação? Além disso, em 2018 teremos Lula presidente.

Em três anos dona Conceição Mendonça articulou 37 laranjas para desviar R$ 7,3 mi da UFPR. “Fraude grosseira”, segundo a PF, que investiga a ex-chefe de orçamento e finanças da vetusta universidade. Grosseira é a PF. Dona Conceição é refinada espertalhona, isso sim. Em outro contexto ganharia título de doutora honoris causa.

Rodrigo Maia, presidente da câmara, recebeu e engavetou projeto de lei do Senado sobre medidas contra a corrupção. É verdade, duas vezes. Diz que não fará nada até a palavra definitiva do STF. Podia começar devagarinho, comprando algemas para os colegas.

Desta vez foi o pessoal do ‘Joaquim’, filme brasileiro, que denunciou o “governo ilegítimo” do Brasil. Em Berlim, no festival Berlinale. Os alemães devem ter-se engasgado no wurst e o chucrute azedou mais ainda. E por aqui o PT faz acordo com os golpistas para ter cargos nas mesas da câmara e senado. Caso de denunciar o ‘legislativo ilegítimo’ durante o Oscar.

Carlos Velloso, ex-ministro do STF, recusou o convite de Michel Temer para ser ministro da Justiça. “Compromissos éticos”, o motivo apresentado. Ele advoga para gente envolvida em acusações de corrupção, um deles o senador Aécio Neves. Seria antiético ser o supervisor da PF, que investiga seus clientes, mesmo deixando de ser advogado deles. Diferente de outros advogados que chegam no STF na mesma situação. Para eles é aquilo de ‘lavou, tá novo’.

Compartilhe

3 ideias sobre “O primeiro azeite

  1. Parreiras Rodrigues

    Decididamente, reascendi em mim, a vontade de mudança para a Costa Rica. Reforçada também pelo filme Bates Motel, no qual o irmão de Norma procura grana para comprar lá um resort.
    Babem de inveja. Peço que Deus não permita que eu volte para cá. Patriota eu sou. Idiota, o caraio.

  2. Parreiras Rodrigues

    vixi… é reacendi e não reascendi. Perdão, meus três seguidores – minha mulher e filhas.

  3. Zé Mané

    É mesmo de causar espanto a decisão do Carlos Veloso, numa terra sem lei e sem ética alguma, ser diferente causa mesmo surpresa. Mas para ser Ministro de Estado não é preciso primeiro apresentar a ficha de filiação partidária, coisa que é preciso quando se trata de nomeação de ministro da Suprema Corte, ou está no barco do chefe do executivo da vez ou o candidato não tem vez. O que conseguimos fazer com este País, só rindo para não morrer de tanto chorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.