7:45O acordo sobre o Aquífero Guarani

A Câmara dos Deputados informa:

Foi aprovada a proposta que confirma os termos do acordo sobre a preservação do Aquífero Guarani, maior reserva de água doce subterrânea transfronteiriça do mundo (PDC 262/15), que passa pelos territórios de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

No acordo, os quatro países se comprometem em articular ações para a conservação e o aproveitamento sustentável do aquífero, com cooperação técnica e troca de informações sobre atividades e obras que possam ter efeitos na região e em suas fronteiras.

Os países também assinaram o compromisso de adotar todas as medidas necessárias para evitar que atividades e obras de aproveitamento ou exploração do Aquífero Guarani causem prejuízos sensíveis aos outros países ou ao meio ambiente.

Compartilhe

3 ideias sobre “O acordo sobre o Aquífero Guarani

  1. Parreiras Rodrigues

    …enquanto isso, se aplicam 4, 5 vezes, por ano, toneladas de agrotóxicos numa só safra de soja. Já foram detectados vestígios de venenos no Guarani, no Botucatu.
    Aliás, já se notou que a cada ano aumenta o número de pessoas que morrem de câncer, nas suas mais variadas formas e localizações? E recém-nascidos anencefálicos, e homens novos brochando?

  2. Alexandre rodrigues

    Noto que o fascismo tem aumentado,a burrice também,tudo por causa das pragas que jogam nas nossas lavouras e depois eles mesmos vem vender o veneno para combate-los.Esse Planeta é uma maravilha e o homem a criatura mais chegada a Deus.Que presente de grego para a Terra hein Senhor.

  3. Rodolpho Ramina

    Vai ser complicado. Sobre esse aquífero estão localizadas cidades importantes de todos esses países, bem como grande parte da agroindústria, com todos os seus agrotóxicos, transgênicos e herbicidas sistêmicos, mas que paga a balança comercial de todos eles. Como seria uma política conservacionista nessas condições? E sobre o “sustentável”, cabe sempre a já clássica pergunta: Sustentar o quê para quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.