7:39Efemérides

Rogério Distéfano

O juiz Sérgio Moro marcou data para o depoimento do senador Renan Calheiros. Esses “juizecos de primeira instância” estão se achando.

O huffingtonpostbrasil.com e a reportagem sobre o Golden Retriever, o catioríneo que ajuda nas tarefas da casa.

O papa Francisco enfrenta forte resistência dos conservadores da cúria, o conselho de administração da Igreja. Um repórter pergunta se não se incomoda, perde o sono. “Não”, responde, “aprendi com os italianos a apertar a tecla do não estou nem aí. Na Argentina eu me incomodava, aqui, não”.

Jairo Bouer, consultor de sexo da Folha de S. Paulo, esclarece à leitora que a segunda investida tem muito a ver com a idade do parceiro. O primo Saverio Marrone comenta “então estou com duzentos anos, pois há doze anos espero engatar a segundona”.

Os presos brasileiros serão indenizados pelas más condições carcerárias. Abriu-se mais um nicho para a corrupção: os laudos vão aumentar a piora das condições – se isso for ainda possível – e na metade do caminho o dinheiro não irá para os presos, talvez para o túnel que leva ao bolso de alguém bem livre na vida.

Alejandro Toledo, ex-presidente do Peru, está na lista de captura da Interpol, com mandado de prisão por ter recebido milhões de verdinhas da Odebrecht. Cara de visão, há anos vive nos EUA, professor de universidade.

Rafael Greca fez como La Pasionária, a militante comunista da guerra civil espanhola: “No pasarán”, grito de luta contra o General Franco. No final perdeu, o general mandou por cinco décadas. Greca se garantiu no primeiro ataque do TCE e do MPE. Se pasarán, vosotros verán.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.