9:08Voa, mas não decola

Da coluna Opinião&Notícia, de Leandro Mazzini

O Tribunal de Contas da União deve realizar uma ‘auditoria operacional’ no Sistema de Veículos Aéreos da Polícia Federal (Sisvant). Um novo calhamaço com informações sigilosas baixou na mesa do presidente do tribunal, ministro Raimundo Carrero. O TCU já havia realizado uma auditoria no sistema, mas apenas documental.

O Sisvant conta hoje com apenas duas aeronaves na base de Foz de Iguaçu (PR). Uma na caixa, outra no chão. Os Vants foram comprados de Israel, e profissionais da PF treinados no país do Oriente. O projeto prometia patrulhamento das fronteiras secas do País 24h por dia com 14 aviões não tripulados, quatro bases e 45 pilotos. E hoje… nada.

Segundo a assessoria, a “PF optou por ampliar o escopo original”. Constituiu “comissão cujo escopo é o de propor melhorias relativas à modernização da utilização das aeronaves”. O que obrigou aquisição de “outras ferramentas de tecnologia”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Voa, mas não decola

  1. Parreiras Rodrigues

    …ali em São Francisco do Sul, sentido praias Ubatuba, Enseada, tem uma ponte elevada sobre a rodovia. Até ai nada de mais. O hilário – de fazer chorar, entenda, é que ela, não fossem os pilares, seria algo suspenso no ar. A turma chama a ponte de mesa de sinuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.