16:25Vai baixar?

Por unanimidade os conselheiros do Tribunal de Contas ratificaram a medida cautelar dada por Ivan Bonilha determinando que a prefeitura suspenda o aumento da tarifa de ônibus e volte a cobrar R$ 3,70. Nem houve discussão. De certa forma foi uma resposta ao descumprimento praticado pela prefeitura de Curitiba e também à visita feita ontem pelo prefeito Rafael Greca aos gabinetes de alguns dos conselheiros, visita essa interpretada como uma forma de pressão. A decisão, portanto, estava tomada antes mesmo de Greca e seu séquito descerem a rampa sob o espelho d’água na entrada principal da chamada Corte de Contas. Greca vai tentar derrubar a decisão na Justiça. Se não conseguir, como avisou, nada impedirá uma nova greve no transporte. A ninguenzada, que sempre paga a conta… ah, essa, de novo, é apenas um detalhe na barafunda toda. 

Compartilhe

3 ideias sobre “Vai baixar?

  1. juca

    Os argumentos e explicações para este reajuste não convenceram ninguém. Na realidade, entre uma escapada e outra nas explicações, tanto o prefeito como os diretores da Urbs deixaram nas entrelinhas que se tratava mesmo de um adiantamento para o Fundo de Urbanização de Curitiba,. Então é m ais ou menos como nós quando precisamos pagar uma conta, … entramos no cheque especial ou pagamos com o maléfico cartão de crédito, depois corremos atrás para pagar. Aqui a Prefeitura fez “um vale com o povo que paga o ônibus”.
    Aqui foi algo semelhante, o chato mesmo, além do aumento, foi aquela foro lá no Country Club, aquilo maculou qualquer tentativa de justificar o reajuste

  2. zangado

    Para dizer o mais mínimo: nada que dependa da “gasolina” baixa no país !!!
    O pedágio “abaixa ou acaba” não serviu de exemplo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.