13:57Mas os olhos, que olhos…

rosan

Rogério Distéfano

AS REDE SOCIAIS estão conturbadas entre os que aplaudem e os que criticam dona Rosângela Moro por aparecer na capa da revista Cláudia. Aos que acabam de desembarcar da Lua, informo que se trata da mulher de Sérgio Moro, juiz da Operação Lava Jato – se o apodo em família é ‘esposa’, que me perdoem, sou de formação francesa, para mim ‘esposa’ é femme, mulher.

Os críticos dizem que Rosângela está deslumbrada com o sucesso do marido, outro deslumbrado. Vem de longe, desde que abriu o Facebook ‘Eu Moro Com Ele’. Arrivista, como o marido, que age como se o Brasil fosse pequeno para ele, tanto que voa mundo afora  lavajacteando-se. Depois da revista, dizem os mais exaltados, Rosângela aparecerá na Ana Maria Braga, no Faustão, em minissérie da Globo.

Estou entre os que aplaudem. Chega de mulher invisível, em casa, esperando o marido. Isso é do século passado, metade do século. A mulher é a parceira que conforta, pondera, critica e fortalece o marido, seja famoso ou não. Tivesse o juiz Moro mulher chata, competitiva, exigente, ciumenta, uma Rosane Collor, estaria impichado e desaforado. Rosângela não deixa Sérgio pisar na bola.

Não sou baba-ovo e faço reparos a Rosângela. Um, já antigo: os ternos, camisas e gravatas do marido são atentados ao bom gosto, nas cores, cortes e combinações. Mande o maridão no velho e clássico Antenor Dalabrida, na Praça Osório, alfaiate dos bem vestidos da cidade. Ele tem um corte único e tecidos italianos de primeira; ao lado, o camiseiro em convênio, idem, ibidem.

Quanto à entrevista na Cláudia, ainda não li, a mulher monopoliza o exemplar, só vi a capa, que odiei – coisa de fotógrafo e editor petistas. A foto faz injustiça a Rosângela: penteado inadequado, roupa de cores infelizes, opacas, que ressaltam a pele clara da mulher de Moro, brincos atrozes. Mas tudo desaparece ao contemplarmos os olhos de Rosângela. Data vênia, meritíssimo Moro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.