17:12Derrota de quem?

Tem gente acreditando que ontem, na assembelia geral da APP-Sindicato, realizada em Maringá, a diretoria foi derrotada porque fora m rejeitadas as propostas para  o início da greve dos professores para próxima quarta-feria (15), início do ano letivo, ou no dia 22 de fevereiro. Hummmmmm. A paralisação foi aprovada para o dia 15 de março, aproveitando greve geral nacional da categoria, mas, como informa o site oficial do sindicato, a pauta da greve no Paraná será a seguinte, seguindo as atividades do que o sindicato rotula de “jornada de luta e resistência”:

1) Pelo fim das maldades do governo Beto Richa contra a Educação Pública. 2) Pelo fim dos calotes com a categoria. 3) Pelo Direito à Saúde de professores(as) e funcionários(as). 4) Pelas manutenção dos direitos conquistados da carreira. 5) Pela Revogação da Resolução da Distribuição de Aulas. 6) Pelo Cumprimento da Lei da Data Base – reajuste da inflação. 7) Pelo Cumprimento da Lei do Piso. 8) Pelo cumprimento da Lei da Hora-Atividade. 9) Contra a Reforma da Previdência. 10) Contra a Reforma Trabalhista. 11)Pela revogação da lei da reforma do Ensino Médio.

A única mudança é o da data.  Para comparar, quem acredita que houve “derrota”, seria como um condenado a morte comemorar o fato da execução dele ter sido adiada por um mês.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.