19:31Al Jarreau, adeus

Da Folha.com 

Cantor norte-americano de jazz e R&B, Al Jarreau morre aos 76 anos nos EUA

O cantor de jazz Al Jarreau, que levou sua música para novos públicos no mundo pop por meio de apresentações na TV, morreu neste domingo (12), anunciou seu agente. Ele tinha 76 anos.

Jarreau morreu em um hospital de Los Angeles dias após anunciar que estava se aposentando a pedidos médicos, por exaustão.

Em uma carreira de cinco décadas, ganhou sete Grammy —ele foi um dos raros artistas a vencer em distintas categorias, como jazz, pop e R&B.

“We’re in This Love Together”, lançada em 1981, foi seu single de maior sucesso. Jarreau foi uma das vozes de “We Are the World” e cantou o tema para a série de TV “Moonlighting”.

Neste domingo, uma publicação no Twitter oficial do músico lamentou sua morte —”#ALJarreau morreu nesta manhã. Ele estava no hospital e foi mantido confortável pela mulher, filho e alguns familiares e amigos.”

O cantor tinha shows marcados no Brasil em março, mês em que completaria 77 anos. Ele se apresentaria no Festival de Música em Trancoso, na Bahia, com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, no dia 22/3.

Em 2015, Jarreau se apresentou no Rock in Rio, em um show que teve participação do brasileiro Marcos Valle.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.