21:01Tadeu Veneri reassume liderança da oposição na Assembleia

Da assessoria de imprensa da liderança da Oposição na Assembleia Legislativa:

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) reassumiu nesta segunda-feira (6) o cargo de líder da oposição na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Requião Filho (PMDB). “Existe um acordo entre os deputados da oposição para que o cargo de líder seja ocupado de forma intercalada entre o PT e o PMDB. Nesta lógica, em 2017 a liderança cabe ao PT e houve consenso para que eu reassumisse a liderança”, explicou Veneri.


O deputado afirmou que pretende reforçar a atuação da bancada no sentido de fiscalizar o Poder Executivo e questionar as ações que vão contra o interesse público. “O governo vai continuar com o discurso de que é preciso promover um grande arrocho que prejudica a população e o funcionalismo para fazer caixa, e com isso fazer obras que foram prometidas desde a primeira gestão do governador Beto Richa mas que nunca foram cumpridas. Apesar do discurso oficial de que o Paraná é uma ilha de prosperidade, o Estado tem grandes problemas”.

Veneri destacou que os sete deputados da oposição vão buscar o apoio de parlamentares do bloco independente para obter assinaturas para criação das CPIs da Receita Estadual e da Operação Quadro Negro. O deputado disse ainda que a bancada vai se posicionar em defesa dos servidores estaduais e contra o reajuste das tarifas de água e energia elétrica que venham a ser propostos pelo governo tucano. “O governo está sinalizando que teremos um aumento brutal na conta de água, de 26% em abril. Não há o que justifique um reajuste desta magnitude a não ser para gerar mais lucro para investidores privados”, criticou.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tadeu Veneri reassume liderança da oposição na Assembleia

  1. Parreiras Rodrigues

    Vejo Veneri e me lembro de filmes ambientados em Londres, aqueles caras munidos de apagadores de fogo, esticando-os nos altos – nem tanto assim, dos postes de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.