7:58Bola na trave

Da Coluna Esplanada, de Leandro Mazzini

O ex-jogador de futebol Alexsandro de Souza, 39 anos, o Alex – ex-Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe – cancelou o lançamento de sua biografia na Turquia por causa da onda de terrorismo. O livro, escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves, está na vitrine das livrarias e tornou-se a maior pré-venda da história da Turquia, com 20 mil exemplares.

O jogador tem dezenas de fãs clubes, virou amigo da família do presidente Recep Edorgan e ganhou até estátua. As passagens das famílias de Alex e Neves estavam compradas para o fim de janeiro, mas o esportista decidiu não arriscar. Seriam dois lançamentos em Istambul, um em Ancara e um na sagrada Izmir.

Quando lá morava, Alex frequentava a boate Reina. Ela foi invadida por terrorista neste réveillon, onde matou 39. Aliás, a comemoração pós-lançamento do livro seria na boate.

Alex e Marcos Eduardo preferiram não arriscar a segurança das famílias, dos leitores e torcedores. Uma livraria estimava 10 mil pessoas – é alvo fácil para terroristas.

Não se engane o leitor: 10 mil numa livraria é parte da magnitude do craque. Anos atrás, numa simples visita não anunciada a Ancara, ele foi recebido por 5 mil no aeroporto.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Bola na trave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.