7:43Sem avaliação

Em recente pesquisa divulgada o Paraná apareceu como o Estado onde há o maior índice de professores com qualificação em matérias que ministram. Isso quer dizer que fazem fazem cursos de capacitação nas áreas específicas. No ensino público, isso significa que conseguem licença para tal e, concluídos os cursos, o salário é acrescido de gratificações. Juntando lé com cré fica difícil entender porque o resultado dos exames de avaliação dos alunos da província é tenebroso. Essa discussão não faz parte da pauta do sindicato da categoria, assim como está fora de cogitação a avaliação de quem dá aula – com cursos ou sem cursos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sem avaliação

  1. zangado

    O governo e o sindicato se merecem; a sociedade que paga o preço da incompetência e da desídia não os merecem; é melhor que a sociedade, quando vota, pense nisso e nos filhos e filhas estudantes.

  2. Zé Povinho

    Mas isto é muito fácil de se entender, como a professorada anda acuada em sala de aula ela não tem coragem de chamar a atenção de quem se recusa a aprender. Aí ligando o tal lé com o tal cré chegamos a isto, professores ganhando mais porque são melhor preparados, e a aluanda se alienando nas escolas, acreditando que batendo em professor aprendem alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.