17:36Quadrilha que roubava caixas eletrônicos tem oito policiais militares

O Ministério Público do Paraná informa:

Justiça recebe denúncia oferecida pelo Gaeco contra organização que roubava cofres e caixas eletrônicos

A 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu denúncia contra 35 pessoas investigadas da Operação Vídia, que apura a atuação de organização criminosa em furtos e roubos a cofres e caixas eletrônicos. Segundo o Ministério Público do Paraná, que ofereceu a denúncia por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a quadrilha, que participava de ações armadas, tinha policiais entre seus integrantes.

Entre os denunciados, já se encontram presos 15 homens (dois em Santa Catarina e 13 no Paraná), além de cinco mulheres (no Paraná). Há ainda oito policiais militares investigados, que também estão presos. Cinco homens e duas mulheres estão foragidos. O grupo é apontado como responsável por 16 furtos e roubos qualificados em postos, supermercado e bancos de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com o que constatou o Gaeco, a organização mantinha farto material para a prática dos crimes, como furadeiras eletromagnéticas, maçaricos e perfuratrizes. Além dos roubos, 14 integrantes da quadrilha também foram denunciados por associação ao tráfico de drogas.


Sobre o grupo – A organização criminosa, que atuou até dezembro de 2016, era comandada por quatro pessoas, que ficavam em trânsito entre São José dos Pinhais e Joinville (SC) e que determinavam o local dos furtos e roubos. Um deles era foragido da Justiça.

Os outros integrantes realizavam o planejamento e a execução das ações criminosas, forneciam telefones para uso específico e posterior descarte e entravam em contato com policiais militares cooptados para protegê-los de flagrantes. Duas mulheres tinham a função de fazer levantamentos de locais, fotografando-os e promovendo inspeção prévia. Havia também pessoas encarregadas de providenciar veículos, normalmente provenientes de furtos e roubos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Quadrilha que roubava caixas eletrônicos tem oito policiais militares

  1. Zé Povinho

    Esteve sempre na cara de que roubo a caixas automáticos tinham o dedo de PMs e é simples de entender, porque este crime é de roubo sem violência, ou seja, a cana é leve. Só as almas parvas e os muito ingênuos das nossas Polícia Civil e Militar é que nunca se deu conta disto. Será que agora a tal ficha caiu para os Comandos Supremos das nossas Polícias caiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.