15:37Pacientes recebem “Música pela Vida” em hospitais de Curitiba

Pela causa

A Camerata Antiqua de Curitiba começa o ano com concertos gratuitos e abertos ao público em hospitais e asilo. As apresentações fazem parte do programa ‘Música pela Vida’ e acontecem nos próximos dias 11, 12 e 13, no Hospital das Clínicas, no Asilo do Tarumã e no Hospital Zilda Arns, respectivamente. 
O espetáculo dedicado principalmente aos pacientes e profissionais dos hospitais conta com um repertório de obras clássicas populares, acessível a todos os públicos, como Dory Caymmi, Heitor Villa-Lobos, Palavra Cantada, Jorge Drexler, entre outros. A regência fica a cargo da maestrina do Coro da Camerata, Mara Campos.
Janete Andrade, coordenadora de música erudita da Camerata, explica que é significativo para o grupo começar o ano com apresentações voltadas a comunidade. “Os concertos sociais representam um diálogo com a população e devem ser uma missão para a Camerata. Da mesma maneira, esse ano devemos fortalecer os projetos com a secretaria da educação e com as igrejas”, afirma Janete.

Música pela Vida
O Programa Música pela Vida se confunde com a própria história da Camerata Antiqua de Curitiba, em mais de 40 anos de trabalho. Conhecidos pelo seu engajamento nas atividades com a comunidade, os músicos procuram compartilhar sua experiência musical e seu comprometimento social em apresentações com um repertório vivo e alegre em diversos hospitais e instituições, como asilos, creches, escolas especiais, entre outros.
Nesses locais, as apresentações fornecem uma distração inestimável não só para os próprios pacientes, mas também para suas famílias, amigos, cuidadores e funcionários, estendendo a todos o caráter terapêutico da Música pela Vida.

Serviço:
GRATUITO
Concerto da Camerata Antiqua de Curitiba – ‘Música pela Vida’
Regência: Mara Campos (São Paulo)
Piano: Clenice Ortigara (Paraná)
Quarta-feira (11), 10h – Hospital das Clínicas
Quinta-feira (12), 10h30 – Asilo do Tarumã
Sexta-feira (13), 10h – Hospital Zilda Arns

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.