13:11Cachorro, farofa e vegano

do Chef Pão com Vina, na praia

CACHORRO A MILANESA

     A madame com o branco início de verão se esforçava para pegar um bronze ao lado de sua cadelinha. Olhou para animal que dormia embaixo da cadeira e foi refrescar o corpo na água sem perceber que a maré estava subindo. Não deu outra. Quando se tocou, cadê o bichano? Rolando ele seguia rumo ao alto mar. Quando ela percebeu correu para fazer a operação salvamento. Não fez respiração boca a boca. Apenas procurou uma toalhinha para espanar a areia e enxugar o corpo canino. No dia seguinte voltou ao mesmo lugar e o sorveteiro já tinha um apelido: chegou a mulher do cachorro a milanesa.

VIDRO

Em todo carro de pobre tem um carona. Até para pescar ali em Araucária alguém vai junto, geralmente um cunhado. E não é solidariedade. Faz parte da vaquinha para pagar a gasolina. E foi assim que o velho Escort chegou ao litoral. Um casal no banco dianteiro, outro casal no traseiro e mais o cunhado. Estacionado a alguns metros do mar, começou a rotina rumo a água. Isopor com cerveja, guarda-sol, cadeira, toalha e protetor solar. Terminada a retirada do estratégico material, uma preocupante constatação: o vidro do banco ao lado do motorista não subia. Feita uma rápida junta de avaliação e a inútil tentativa mecânica de levantar o vidro com as mãos, o grupo não teve dúvidas. Deixou a janela como estava e se entregou aos prazeres do mar. Preocupação que certamente afligiria o proprietário de uma Ferrarri. O dinheiro não traz felicidade. Que o diga os cinco que ficaram na areia até o sol dar adeus.

PROTESTO VEGANO

      Na pouca frequentada prainha entre Caiobá e o ferry-boat de Guaratuba, uma pixação chama a atenção. “Vegano não é dieta. Peixe não dá em árvore.” O porquê do local foi escolhido para o protesto ninguém sabe, ninguém viu.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Cachorro, farofa e vegano

  1. Nosferatu

    Mas eu sei porquê, tenho um cu nhado e uma cu nhada que tem casa lá, eles devem estar doidos com os dizeres, provavelmente não porão os pés na dita praia até que alguém apague a tão profana pichação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.