11:52Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela quinta vez

Da Folha.com

O juiz Sergio Moro aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa agora a ser réu em cinco ações penais –três no âmbito da Operação Lava Jato, uma na Operação Zelotes e uma na Operação Janus.

Nesta nova ação, Lula responderá por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro relacionados à empreiteira Odebrecht.

Também viraram réus a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci e um de seus assistentes, Branislav Kontic, além de outras quatro pessoas.

De acordo com a acusação dos procuradores, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de um terreno na zona sul de São Paulo onde seria construída a sede do Instituto Lula.

A denúncia sustenta ainda que o dinheiro de propina também foi usado para comprar um apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).

OUTRO LADO

Na quinta-feira (15), quando o Ministério Público Federal apresentou a denúncia, o Instituto Lula divulgou nota afirmando que a peça “repete maluquices da coletiva do Power Point”. Trata-se de uma referência a uma apresentação de slides de Dallagnol, em setembro, em que o procurador acusou o petista de chefiar o petrolão.

Confira quem responderá à ação:

  • Marcelo Bahia Odebrecht
  • Luiz Inacio Lula da Silva
  • Paulo Ricardo Baqueiro De Melo
  • Antonio Palocci Filho
  • Dermeval De Souza Gusmao Filho
  • Glaucos Da Costamarques
  • Marisa Leticia Lula Da Silva
  • Roberto Teixeira
  • Branislav Kontic
Compartilhe

3 ideias sobre “Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela quinta vez

  1. Alexandre rodrigues

    Esse apto do Lula parece a sardinha amarrada num barbante no teto da sala,essa turma do MP brigam para dar uma passadinha da polenta para pegar gosto,parece que só tem essa sardinha.tá ficando grotesco isso,ai dizem que não perseguem o velhinho .

  2. jose

    Alexandre rodrigues, é outro apartamento (mais um)…mas este tá fácil: é só o lula provar que pagou o aluguel…
    O problema é que até agora nem isso ele conseguiu provar.
    Aliás, dá uma lida neste texto (só um trecho) exemplar de Carlos Brickman, lembrando que você elegeu lula e temer:

    “Um fato há que reconhecer: tanto o presidente da República quanto o líder da oposição, mesmo vivendo no meio de toda essa sujeira que tanto nos assusta, mantêm intacta sua pureza. Lula conviveu dezenas de anos com José Dirceu, Delúbio, Marcelo Odebrecht, todos já condenados por corrupção, e proclama que é inocente, aliás nem sabia de nada; Temer presidiu o PMDB de Eduardo Cunha por quinze anos, teve convívio próximo com os seis ministros que se afastaram por problemas judiciais, admite ter recebido um empresário do ramo de doações ilícitas (que, na delação premiada, citou seu nome como captador de recursos) mas garante que não tratou disso com ele. É inocente, diz. Não mexia com essas coisas.

    É bonito saber que o ambiente depravado em que circularam com tanto êxito, sem saber que era depravado, não afetou sua inocência. Lula sustenta que o apartamento triplex e o sítio de Atibaia não são dele, que a propósito nem imaginava que os voos em jatinhos fossem algo mais que uma gentileza. Temer ofereceu um jantar ao empresário Marcelo Odebrecht em sua residência oficial de vice-presidente da República, o Palácio do Jaburu, após o qual a Odebrecht ficou R$ 10 milhões mais pobre. O delator Cláudio Melo Filho diz que o dinheiro foi para o caixa 2 (o que é confirmado por Marcelo Odebrecht). Temer explica que não, que todas as doações recebidas foram legais, nada de caixa 2.

    Aliás, o que é Caixa 2?”

  3. Alexandre rodrigues

    Eu não vou ficar aqui tentando compreender tudo que escreveu ai em cima,até por que nem sei por que as vezes comento já que eu leio é sempre a mesma coisa ou já teria lido em outro lugar,quanto aos políticos eu também já vi montes deles sendo execrados depois se candidatam ganham e são salvadores da Patria pelo bando de muares que habita a terra. Portanto o dito,o lido ou o escrito eu to me cagando pra isso,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.