8:25Itaipu não é estatal

No lenga lenga sobre a escolha do novo diretor-presidente da Itaipu, é bom saber que a indicação não se encaixa na nova lei das estatais, como um leitor “sabido” escreveu para detonar nota aqui publicada. A própria empresa informa em texto para explicar um processo seletivo de funcionários: 

A Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante a um concurso público. A diferença na terminologia se deve às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

Compartilhe

6 ideias sobre “Itaipu não é estatal

  1. Ele sabe

    Presidência da COPEL fica com Sebastiani
    O Luiz Sebastiani? Ele quebrou ou não quebrou o Estado como Secretário de Administração e Fazenda?
    Poderá auxiliar no avanço da COPEL para onde?

  2. SFU

    Esperemos que esse Vianna, ora indicado ao comando da Itaipu, tenha aprendido bastante com o Gomide, que também foi diretor por lá. Na época do Gomide, a empresa contratou consultorias internacionais para opinar sobre o tamanho do quadro de pessoal que, como resultado, deveria ser diminuído em, mais ou menos, dois terços. Além disso, o objetivo era reduzir o escritório de Curitiba a, apenas, uma representação e não uma unidade com quase 200 funcionários. Depois veio o Scalco, com isto veio a política, e…..nada aconteceu. Mais tempo depois, veio o lulopetismo com os propagandistas de plantão, os oportunistas de ocasião e os aproveitadores. Aí, então, foi a festa.

  3. Completa vai!

    Curitiba não existe no organograma e regimento legal da Itaipu. Criação de Nei Braga.
    E os apaniguados do Ratinho Junior.. la de Jandaia do Sul?
    E o PPS com Helio Wirbicz?
    Será que Gomyde não deixou ninguem pendurado?
    Nem o Scalco?
    E os cargos do Pt?

  4. Lucas

    Eh estatal sim, esse papo furado da empresa não vale. Tem que atender a nova lei. Por isso a escolha do presidente da copel,que se enquadra. Se não , seria o primeiro irmão

  5. Nosferatu

    E o tal “sabido’ já se desculpou do pito que passou no blogger? Ou vai fazer como a maioria das pessoas fazem, se faz de morto e deixa por isto mesmo? Adoro as redes sociais, nelas todos somos inteligentes, sabidos e conosco ninguém pode, damos palpite até no que não sabemos, será isto influência destes telejornais aonde os “especialistas” em quase deitam os seus preconceitos sob o manto da expertise? Quem não sabe o que expertise que procure no Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.