12:29JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Farmacêuticos inconformados com a cara de pau dos ricaços e ricaças que pegam remédios de graça da Farmácia Popular, aqueles destinados aso pobres, deveriam pensar seriamente em entregar laxantes poderosos, formicidas que dão sustos ou então doses cavalares de Semancol, para ver se os efeitos colaterais consigam fazer algum efeito na mente destes energúmenos.

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Caio S

    O Farmácia Popular não é destinado aos pobres, saúde é direito de todos, dos ricos e dos pobres… É um programa de saúde pública que visa melhorar as condições de saúde de todos, mediante melhor controle das doenças crônicas. Sinto muito, mas esta consideração exala preconceito e ignorância….

  2. josé alberto reimann

    O comentário do Caio S é pertinente, sou um dos milhares de exemplos que são atendidos e diga-se de passagem bem atendido, pela Farmácia Especial, que uma vetente mais elevada da farmácia popular, pois lá os medicamentos são de alto custo.
    No meu caso, um dos meus medicamentos, um chama -se, (nome genérico) ” Colidrato de Servelamer”.
    Este medicamento é indicado para pacientes com insuficiência renal crônica.
    Utilizo o medicamento a mais de 8 anos.
    Até meados deste ano só existia importação do referido medicamento.
    Atualmente o Laboratório Cristália já fabrica e distribui tal produto.
    Bem, para deixar mais calmos os que acham isso um privilégio, esclareço que o medicamento em causa tem sua COMERCIALIZAÇÃO PROIBIDA, portanto só é possível ter o mesmo através da Farmácia Especial do Governo do Estado.
    O Valor hoje no mercado paralelo, sem citar o risco de adquirir um produto falso, gira em torno de 2 mil reais e uma caixa supre a necessidade de 30 dias conforme prescrição médica.
    Claro que a farmácia popular é um pouco diferente, mas atende os mesmos princípios da Especial que atenção à saúde e fornecimento de medicamentos dentro do programa de universalização de atendimento .
    Assim, para aqueles que julgam privilégios, eu estou disposto a abrir mão deste desde que os julgadores patrocinem uma doação renal , a mim e a outros que disso dependem e assim adquiram o tal “privilégio” e possam ter medicamentos de “GRAÇA”
    Ah! uma lembrancinha aos críticos deste e de outros benefícios concedidos, geralmente a doação renal poderá ser acompanhada da necessidade de uma doação de coração. Os Críticos estariam dispostos?

  3. Mario Lopes Filho

    Homeopatas inconformados com a cara de pau dos farmacêuticos que vendem montes de remédios completamente inúteis face a dupli/tripli/quadri/plicação dos mesmos, aqueles destinados ao bolso dos fabricantes, e que deveriam pensar seriamente em produzir remédios corretos. Para estes fabricantes e farmacêuticos, formicidas que dão sustos ou então doses cavalares de Semancol, para ver se os efeitos colaterais consigam fazer algum efeito na mente destes energúmenos.

    Esta é minha visão sobre o que acontece no mundo dos remédios…

  4. Zé Povinho

    Direito é direito, não confundir com favor ou algo do gênero. Este remédios já são distribuídos gratuitamente pelo Governo, se ricos também fazem uso deles, porque pagá-los então? O erro é conceitual, porque não dar só a quem não tem condições de comprá-los? Mas dirão alguns, o tigrão ou a tigrona conseguem entrando na Justiça, mas quem é que vai pagar advogado para conseguir remédio de R$10,00? O tigrão ou a tigrona pegam o remédio porque ele está ali, dando sopa, uma bába. é só pedirem a Declaração do IR que o cara ou a cara nunca mais dá as caras na farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.