10:44Juízes paranaenses fazem manifestação contra mudanças no projeto anticorrupção

Da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) 

A Câmara dos Deputados desfigurou o pacote de 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal, que contou com a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros. O Projeto de Lei 4850/2016 passou pelo plenário da Casa na madrugada da quarta-feira (30) por 450 votos a 1 e seguiu para o Senado Federal.

A principal mudança no projeto ocorreu por meio de emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), aprovada por 313 votos a 132 e 5 abstenções, que prevê casos de responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.

Contrária às medidas que alteram o pacote anticorrupção, a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) promove manifestação nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, em frente à sede da Justiça Federal. A mobilização tem o apoio da AMATRA IX, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

O objetivo dos juízes paranaenses é demonstrar repúdio e indignação em relação às alterações, que além de não combaterem a corrupção, tiveram o objetivo de intimidar magistrados e membros do Ministério Público, violando a independência das carreiras.

Data e horário: quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 14h

Local: em frente à Justiça Federal do Paraná – Av. Anita Garibaldi, 888 – Cabral

Uma ideia sobre “Juízes paranaenses fazem manifestação contra mudanças no projeto anticorrupção

  1. Zé Povinho

    O que eu gostaria mesmo é que esta casta de privilegiados abrissem mão de privilégios absurdos que só ela tem. Aí a sociedade pode apoiá-la sem peso na consciência, sem medo de estar dando crédito a quem não o merece. Não apoio privilegiados e nem privilégios, favor não confundir com direitos consignados na Constituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *