15:04Atlético Nacional pede que Conmebol declare Chapecoense campeã

Do UOL

A diretoria do Atlético Nacional solicitou à Conmebol que a Chapecoense seja considerada campeã da Copa Sul-Americana. As duas equipes fariam nesta quarta-feira o primeiro duelo das finais.

“Por estarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao Chapecoense como homenagem à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixou o esporte em luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense: Campeão da Sul-Americana de 2016″, apresenta a nota do time colombiano.

O voo que transportava o elenco da Chape rumo à Colômbia caiu a poucos quilômetros do aeroporto José Maria Córdova. Até o momento, 76 pessoas morreram, segundo a polícia colombiana, dentre eles 19 jogadores do time catarinense.

O elenco da Chapecoense viajou a Colômbia para o jogo mais importante da história do clube. A equipe de Chapecó havia eliminado nas semifinais o San Lorenzo, após empate heroico em Santa Catarina e que teve o goleiro Danilo como grande destaque.

A decisão do Atlético Nacional acontece em um período sublime do time colombiano. O Nacional é o atual campeão da Libertadores, o primeiro título do clube na competição.

5 ideias sobre “Atlético Nacional pede que Conmebol declare Chapecoense campeã

  1. Roberto Peixoto

    Parabéns pela atitude do time Colombiano. Sugiro ainda a divisão igualitária do prêmio em dinheiro que seria entregue ao campeão da Sul Americana a todas as famílias que perderam seus entes queridos nesta tragédia.

  2. Zé Mané

    Quantos dos nossos clubes teriam coragem de fazer tal proposta? Quantos? E ouvi o absurdo de dizerem que a Chapecoense vai para a Segundona , não tem time para jogar a última partida.

  3. Tanso

    Pra mim a maior demonstração de solidariedade e pesar pelo fato ocorrido, além do despreendimento demonstrado pelo Atlético Nacional. Pbns aos colombianos, exemplo difícil de ser seguido nesse mundo mesquinho, corrupto e falso do futebol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>