14:34Ironia de quem gosta de mordomia

Do Analista dos Planaltos

Embora todos desejem que seja aplicado um teto aos super-salários de servidores, a indicação do senador Roberto Requião para presidir a comissão parlamentar é no mínimo irônica e contraditória. Afinal de contas, ele mesmo é um super assalariado pois, além dos gordos subsídios de parlamentar, faz questão de receber mensalmente também a verba de representação de ex-governador e todos os atrasados – a mesma verba que o STF julgou inconstitucional em outros estados e que vários ex-governadores se recusam a receber por entendê-la imoral. Mas não é só , há ainda as constantes passagens aéreas para o exterior, sempre de primeira classe, automóvel, motorista, assessores ,apartamento de luxo, telefones , diárias e verbas para tudo.

Quando Requião foi governador do Paraná, morou de graça na residência oficial do Canguiri, com direito a luz, água, piscina aquecida, tv a cabo e internet, tudo por conta dos impostos pagos pelo contribuinte. Como ninguém é de ferro, garçons, cozinheiras, faxineiras e uma porção de cavalos para montaria , cada um com seu tratador e cavalariço e um bom veterinário. 

Ah, simnão se pode esquecer a famosa residência de verão na Ilha das Cobras com a mesma estrutura citada mais os barcos e jet skys . Para as idas de finais de semana sempre havia o helicóptero de plantão. Sem falar também nos regabofes palacianos e os cargos para a família toda com salários de secretários e diretoria do Porto de Paranaguá.

A dúvida, portanto,é se com esse retrospecto de benesses recebidas e com essa concepção de tudo usufruir do erário haverá convicção no relatório para acabar com os super-salários, as mordomias, o nepotismo e os acúmulos de gratificações imorais .

Só o tempo dará a resposta .

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ironia de quem gosta de mordomia

  1. gumercindo saraiva

    o que há de mais nisso tudo ? Consta no Manual de PUEBLA. E NÓS CONTRIBUINTES SERVIMOS AO ESTADO PARA QUE ? O Maria Louca é assim mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.