15:48Mirian Gonçalves responde a “Verbos e tempos”

Sobre a nota “Verbos e tempos”, de Rogério Distéfano, a vice-prefeita Mirian Gonçalves enviou a seguinte mensagem: 

Dileto Professor de Direito Constitucional, disciplina a ser extinta do currículo por falta de objeto. Eu, você e qualquer estudante de Direito mediano sabemos que é dispensável a presença do réu na oitiva das testemunhas contra ou a seu favor. Apesar disso, o incensado juiz Moro continua jogando para plateia. Talvez dissesse ele: “tentei, mas forças ocultas não me permitiram”.

6 ideias sobre “Mirian Gonçalves responde a “Verbos e tempos”

  1. Mito

    Dileta militante do PT, partido a ser extinto do planeta por falta de caráter. Eu, você e qualquer pedra da calçada sabemos que é dispensável qualquer manifestação “mi mi menta” contra ou a favor de posts de mero comentário sobre algum fato, por mais privilegiado que seja. Apesar disso, a incensada vice-alcaide, que nunca jogou antes, apareceu para se mostrar. Talvez pra poder dizer: “viu chefe, defendi-lhe”.

    Em tempo: esse meu comentário também é dispoensável, ainda que não seja “mi mi mento”

  2. Zezinho

    Por que ela não sobe novamente em uma caminhão de som da CUT e vai lá em frente a sede da Justiça Federal onde o Moro está? Essa mulher é ridícula, para dizer o mínimo.

  3. Rogério Distéfano

    Como a vice-prefeita me chama para a roda, respondo ao repente.

    1) Não sou professor de Direito Constitucional há mais de trinta anos, quando tive Mirian como aluna – não muito presente, fazia mais política na universidade que outra coisa.

    2) Deve ser por isso, ou por falta do que dizer, que vem a ironia do qualquer aluno mediano de Direito Constitucional saber que réu Lula não estava obrigado a comparecer à audiência em Curitiba. Sim, pode ser, mas havia sido intimado e o juiz Moro o liberou de comparecer a pedido de seus advogados – que não por acaso processam Moro por abuso de autoridade. Qualquer vice-prefeita mediana e advogada mediana sabe que o assunto ali era Direito Processual Penal, não Direito Constitucional – releve-se, Mirian sempre foi advogada trabalhista. A propósito, ao invés de “aluno de Direito Constitucional mediano” não seria “aluno mediano de DC”? Vá-lá, a ordem dos petistas não altera o produto.

    3) Sérgio Moro joga para a plateia, diz a vice-prefeita. Bravo, finalmente a plateia do Judiciário cresce exponencialmente, pois Moro, querendo ou não aparecer, usa a lei para fazer justiça, não abafos como ministros nomeados pelo PT que pedem vista para paralisar o processo que tiraria Renan Calheiros da presidência do Senado.

    4) A sintomática nota da vice passa por alto do foco, do tema, da razão de meu post: Lula e Marisa são réus. A vice-prefeita lança a monumental cortina de fumaça para escamotear esse simples fato. É o já diagnosticado pecado original do PT, cujos militantes não conseguem aceitar – sob pena de suas vidas perderem sentido – que seu santo é corrupto.

    O trabalho na vice-prefeitura deve estar tão escasso, mais do que sempre, que a vice-prefeita perde seu tempo e gasta o dinheiro da assessoria com um reles auxiliar de blogueiro. Uma pena, sempre gostei dela, até votei nela. Só respondi movido pelo despropósito da nota, pois sempre respeitei Mirian Gonçalves, embora deva reconhecer que em certos momentos ela perde o controle das emoções.

  4. leandro

    Depois dessa a Vice ausente e manifestante da CUT deveria pegar um caminhão e se arrancar para São Bernardo. Lá é a “ultima fortaleze do PT”, mas está meio quebrada.
    A resposta de Rogério Distéfano acertou o alvo com louvor e colocou nos seus devidos lugares, a questão do currículo acadêmico de Direito bem como a colocação correta do adjetivo “mediano” no seu devido lugar e não classificar o curso .

  5. jose

    O último parágrafo da resposta do “reles auxiliar” Rogério Distéfano é demolidor.
    Xeque mate usando uma arma mortal para petistas, a lógica: Se responder é porquê não tem nada para fazer mesmo, se não responder deu por certíssima a escrita do “despropósito da nota”
    E ficou claro quem é mediano na história…tchau querida Miriam, já vai tarde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>