10:31Um assassinato a cada nove minutos

Do jornal Valor Econômico

Em cinco anos, Brasil teve mais assassinatos que a Síria

Em 2015, 58.383 pessoas foram assassinadas no Brasil. Equivale a dizer que o país teve um assassinato a cada 9 minutos, ou que 160 pessoas morreram de forma violenta e intencional por dia. No período de 2011 a 2015, o país matou mais pessoas que a Síria: foram 278.839 brasileiros mortos pela violência, número ainda maior que os 256.124 mortos pela 256.124 mortos pela guerra. Os dados inéditos fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será lançado no dia 3 de novembro pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Um assassinato a cada nove minutos

  1. jorge almada

    Brasil é o país que mais se mata no mundo sejam policiais, ou seja, bandidos. Mata-se por matar na certeza da impunidade. Aqui todo dia tem vitimas parecidos com o ISIS.
    No Brasil a cada 5 anos mata-se o equivalente a bomba de Hiroshima e Nagasaki, 269.000 vitima.
    Vivemos em GUERRA, o pior disto é que somos todos passivos diante de tais brutalidades, refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar o cenário diário DAS PERDAS DE VIDAS. Não vamos para as ruas protestar cobrar as autoridades, políticos, juristas, governos e ações para mudar estes cenários.
    Aumenta o número de estupros no Brasil o pior que passou a ser coletivos. É a certeza da impunidade e as penas banais que está levando ao aumento destes tipos de crime, a sociedade brasileira ainda continua passiva diante dos fatos e pior não há manifestações para modificações na LEGISLAÇÃO para INIBIR estes tipos de crimes, como prisão perpetua e pena de morte para os casos de homicídios. O pior é a constatação que os movimentos de PRESERVAÇÃO DA VIDA, DIRIGENTES RELIGIOSOS, QUE SE FUNDAMENTAM NO CRISTIANISMO FICAM PASSIVOS DIANTE DE TAL CENÁRIO. SÃO 57 MIL HOMICIDIOS POR ANO, NO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.