7:41Perfis

Nada contra a menina que foi à Assembleia Legislativa discursar e defender as ocupações. Ganhou espaço na internet, nos jornais, se mostrou bem articulada, recebeu telefonema de Lula da Silva, enfim, com traços de liderança. Mas até agora ninguém fez o perfil do guri assassinado dentro do colégio de Santa Felicidade por um colega, depois que tomaram uma droga sintética apelidada de “balinha”. Não para comparar, mas, talvez, para mostrar um retrato mais próximo da realidade pouco conhecida dos jovens adolescentes sem rumo que frequentam escolas públicas e saem mais ou menos como entraram.

Compartilhe

4 ideias sobre “Perfis

  1. Adalgisa Camos

    Todos os invasores, porque é crime invadir prédio público, devem ser apreendidos. a lei não está sendo cumprida é por omissão do MP, do Conselho tutelar e dos pais desses criminosos. O PT faz tanto mal à sociedade que se perderamnos valores, essas pessoas não sabem mais o que é certo e o que é errado

  2. Aristides Mansur

    Coitadas dessas crianças/adolescentes .
    Estão sendo usadas como massa de manobra.
    Outros interesses estão por de trás desses invasores.
    Não é o governo do estado que vai mudar a lei sobre a educação , e sim uma lei nacional.
    Tinha que a polícia investigar quem realmente quem são os autores e os intelectuais dessas manobras e aí prende-los.

  3. E o Traiano levou pito

    http://www.hlucas.com.br/blog/2016/10/27/direto-afiado-cortante/
    DIRETO, AFIADO, CORTANTE
    Como o Língua, macia mas afiada. A coluna enaltece a participação da estudante Ana Julia Ribeiro na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná sobre a ocupação do Colégio Manoel Alencar Guimarães (homenagem ao filho do Visconde de Nacar) e que falou muito bem, tendo a atenção registrada do deputado Chico Brasileiro, que até concordou com a fala emocionada, quando citou a importância do Movimento Estudantil e sua consciência: O vídeo de 10 minutos está aqui, vá no trecho de 6’29” até 8’49” e assista o autoritarismo do presidente da Assembléia do Paraná, Ademar Traiano, sendo enxotado pelos aplausos à estudante – O Chico Brasileiro concorda aos 9’29” minutos do vídeo. Parabéns Ana Julia. Parabéns aos pais – AQUI
    Pitaco: Agora, já não era hora de irmos para casa com esta consciência adquirida e mudar o país, a escola e a sociedade? Fica o convite a Ana Julia Ribeiro.
    Pitaco II: Aos omissos a cacetada – “Ontem eu estava no velório do Lucas. E eu não me recordo de nenhum desses rostos aqui. Não me recordo de nenhum (…) Vocês estão aqui representando o Estado e eu os convido a olhar nas mãos de vocês. Estão sujas de sangue”

  4. Alexandre rodrigues

    O Brasil dividido,um chamando o outro de facista etc,e eu vendo nas redes sociais os comentarios noto que o lado dos “golpistas”mostram uma foto ruim da menina esta parecendo feia,os chamados “petralhas”vermelhos’ etc mostram uma bela menina,articulada que falou a que veio,diferente do vídeo que eu vi no FC de um professor esquisito,desarticulado,lendo um discurso ditado num papel e ainda gaguejando deveria ser de vergonha.
    Moral da história,os direitistas não vão conseguir deixar essa menina feia,como iludiram muitos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.