10:03As ações do Hospital de Clínicas par o Dia Mundial do Combate ao AVC

Pela causa:

Complexo HC faz ações relativas ao Dia Mundial do Combate ao AVC 

O evento ocorrerá no Mercado Municipal de Curitiba neste sábado (29)

No Dia Mundial de Combate ao AVC, 29 de outubro, entre as 9h30 e 14h, o Complexo Hospital de Clínicas (CHC) da UFPR, em parceria com a Associação Paranaense de Ciências Neurológicas, realizará, no Mercado Municipal de Curitiba, a campanha anual de conscientização para toda a população.

Viviane Zétola, médica neurologista especialista em AVC, alerta que ao perceber os primeiros sinais do problema é importante rapidamente chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192. Os profissionais farão todo o atendimento emergencial necessário.

A programação das ações do dia 29 terá profissionais da saúde que estarão abertos aos questionamentos da comunidade, medirão a pressão arterial e distribuirão informativos.

Serão abordados os temas:
Conheça seu risco: posso ter um AVC?
Alimentação saudável: comer sem medo?

Qual atividade física é eficaz na prevenção?

Durante a semana da conscientização outros eventos já vêm acontecendo no próprio Hospital de Clínicas.Nesta quinta-feira (27), na sala de aula do anexo B do Hospital, ocorre o Curso “AVC – da Prevenção ao Tratamento” aberto ao público profissional e à comunidade geral.

No curso, que acontece em dois horários, pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h, haverá explanações da visão multiprofissional das equipes de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e assistência social em mesa redonda com direito a discussões. Ainda serão promovidos debates a respeito de como reconhecer a doença e dos cuidados dietéticos.

Na última terça-feira (25), pacientes e acompanhantes receberam informações através de minicursos nos ambulatórios, no laboratório e nas unidades de internação da instituição. Essas orientações foram realizadas por uma equipe de residentes multiprofissionais do hospital.

A programação dos dias 25 e 27 de outubro pode ser conferida neste link:http://www.hc.ufpr.br/arquivos/avc-no-hc.jpg

29/10 – Dia Mundial de Combate ao AVC
Programação:
Dia 27 de outubro:
Das 9 Às 11h e das 14h às 16h: Curso de AVC: da Prevenção ao Tratamento.

Dia 29 de outubro:
Das 9h às 14h: Orientações no Mercado Municipal de Curitiba.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.