7:44Empurrões, gritos, desencanto e aposentadoria

História curitibana. Na sexta-feira passada uma conceituada professora estadual e conhecida ativista em causas de direitos humanos contou para um amigo do blog que teve sua escola invadida por adolescentes já beirando os 18 anos, ou seja, marmanjos. Como esteve em todas as lutas sindicais do magistério, tentou argumentar contra a ocupação, que prejudicaria o calendário escolar,  defendendo uma discussão mais ampla sobre a estratégia do movimento,  já que ela mesmo é contrária a PEC 241. Nem sequer foi ouvida e foi posta para fora da escola com empurrões, e gritos de fascista, por outros ocupantes com indumentária igual à dos black blocks. Algumas professoras choraram assustadas e a autora da narrativa mostrou-se bastante chocada com o arbítrio e a violência dos ocupantes que se mostravam interessados apenas na luta política . Na segunda- feira decidiu dar entrada no pedido de aposentadoria desencantada com o cenário de agressões e desrespeito aos mestres que predomina hoje nas escolas públicas.

Compartilhe

6 ideias sobre “Empurrões, gritos, desencanto e aposentadoria

  1. Caio S

    Pois esta “professora” é uma bela de uma covarde… Que tenha coragem de por a cara na luz do sol e contar com nome e sobrenome o que estão fazendo com nossas escolas, se aposentar com remuneração integral é fácil!

    Ps.: Nossa! Que agressivo! Uma ova! Já passou da hora de apontarmos o dedo na cara dos professores brasileiros, o ensino no Brasil é um dos piores do mundo e um dos principais culpados é a catchiguria!!! Tem muita gente com culpa, mas os profes não venham dizer que são puros e santos!! Não são!

  2. Aristides Mansur

    Nada mais justo.
    Essa professora está colhendo aquilo que plantou.
    O Ovo da serpente nasceu.

  3. Cristina Maciel Garcia

    Engraçada essa vida.
    Por que esses vandâlos vestidos de estudantes não fazem GREVE para por trabalhar aos 15 anos de idade ?
    Será esse o futuro do nosso Brasil ?
    Um dando de baderneiros querendo mandar no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.