15:57Prateleira cada vez mais vazia

por Sergio Brandão

Lá se foi mais um! Agora ficamos sem o capitão, o lateral direito.

Tenho visto, principalmente por parte uma garotada, algumas manifestações contrárias a este romantismo do futebol dos anos 60 e 70, do qual também faço parte, mas sempre do lado de cá, na arquibancada.

É que foi graças a este time de veteranos que estão nos deixando, que aprendi a gostar de futebol.  E por isso me tornei o chato de hoje, ainda na esperança de que algum dia retomemos a qualidade do futebol.

Tinha 13 anos na Copa de 70. Duas cenas me marcaram naquele tri, no México: a bola arrumada por Pelé para o capita bater de primeira na entrada da área. Era o quarto gol brasileiro na decisão que dava a taça definitivamente ao Brasil, como o último prego no caixão da Itália. A segunda imagem foi a taça sendo levantada naquela tarde de domingo, devolvendo ao futebol brasileiro a autoestima.

Carlos Alberto Torres conseguia despertar o sentimento de querer ele no time da gente. Não só pela qualidade do futebol que jogava, mas principalmente pela figura carismática que sempre foi.

Aos não saudosistas, os que não viram Carlos Alberto jogar, e nunca saberão o que quero dizer, deixo a minha lamentação pelo fim da vida de um grande comentarista e conhecedor do futebol que sempre foi.

Era bom ligar a  tv no domingo à noite e ver os comentários sensatos do Capita na avaliação da rodada. Aliás, dos poucos que dava pra levar em conta de um enorme time de jornalista que infestam as tvs com bobagens e falta de conhecimento.

Carlos Alberto Torres vai fazer falta como craque que foi, como gente, como comentarista que vai deixar saudades. Se já estávamos pobres, ficamos ainda mais com a morte física dele.

Estão morrendo e a prateleira está cada vez mais vazia. A reposição não está sendo feita e não preenche a falta que esta turma já está fazendo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.