9:58Só por hoje

Hoje completo 22 anos de sobriedade. Minha eterna gratidão a todos que me ajudaram e ajudam a manter o controle sobre a doença. Vai aqui um especial abraço à voluntária de nome Carlota que, numa reunião do AA daquele final de 1994,  dentro da clínica Quinta do Sol, falou e eu naquele momento consegui ouvir e fazer sentido o “só por hoje” – que vale para o “não vou beber”, “não vou me drogar”, mas também – e principalmente, para o “vou viver”. Aos que ainda sofrem e não vêem saída, como eu, só posso dizer que é possível – e o que precisamos é nos dar uma chance, sempre com a ajuda de quem sabe o quanto é terrível viver neste universo paralelo.

Compartilhe

14 ideias sobre “Só por hoje

  1. Gabriel

    Parabéns.
    Acabei de fazer uma oração, pedindo forças para essa sua caminhada. Talvez tenha sido a única que faço por você. Mas só por hoje, tá valendo.
    Obrigado pelo exemplo.

  2. Jose Maria Correia

    Zé Beto, xará velho de guerra.
    Além de vc ser um vitorioso ainda tem contribuido com a recuperação de milhares de jovens e pessoas da doença e do vício.
    Raros são os que como vc usam o próprio exemplo para ajudar os outros.
    Eu como hóspede humilde e eventual do seu blog graças a sua generosidade registro aqui meu regozijo pelas décadas de sobriedade
    Abcs josé maria

  3. PARABÉNS

    Prezado blogueiro, parabéns por este marco na sua luta diária e pelas correspondente vitórias diárias na sua luta. Certamente teu exemplo serve para muitos que enfrentam essa mazela esquecida pela maioria da população. Em tempos eleitorais, qual/quais candidatos apresentaram alguma proposta para esse assunto? Se não me falha a memória, nenhum deles falou em firmar convênios com casas de recuperação que vivem às mínguas de recursos, que funcionam com o trabalho heroico de voluntários e de doações. PARABÉNS RAPAZ, QUE TEU EXEMPLO SIRVA PARA MUITOS!

  4. Gerson Guelmann zs

    Não sei quando meus caminhos cruzaram com os do Zé Beto, mas sei o que ganhei a partir desse dia: um baita amigo, um modelo de superação, uma fonte do chamado “bom humor irritante”.

  5. Ivan Schmidt

    Caríssimo Zebeto: não poderia perder a oportunidade de registrar também minha manifestação de apoio e solidariedade à sua luta diária contra um vício corajosamente dominado pelo esforço pessoal, e essa maravilhosa determinação do “só por hoje”.
    Parabéns, portanto, por sua vitória, e que o “homem” lá de cima continue cuidando de você!!!

  6. Marcos

    Olá Zé Beto! Fico muito feliz por você. Longe vai o ano de 1991. Seu colega da Editora Expresso, dos saudosos Hélio Teixeira e Pedro Cruz e da querida Ruth Bolognese.

  7. Célio Heitor Guimarães

    Força, Zé! E “só hoje” para sempre! Você é muito importante para todos nós, doentes ou não. Ou melhor: quem é são nesta vida? Forte abraço e saúde, como diz você.

  8. Aragão Filho

    É uma luta para sempre, mas com tantos anos de vitória você sabe que a luta desequilibrou a seu favor. Continue na trilha, parabéns e que o Pai te proteja!

  9. UM PARABÉNS

    Prezado Roberto,
    Vai o abraço fraterno.
    Chega prá lá a marvada.
    Deixa o cálice de lado.
    Fique com o que de melhor: a vida e os seus queridos.
    Parabéns.
    Sinto que ao ler as suas declarações de liberdade do vício, da emoção de ter seu irmão longe e perto, do pai e da mãe em lembranças, repete o modelo de ser: só, somente só ao viver.
    Parabéns de novo.
    Brinde de água por você.

  10. ana lima

    Parabéns Zé Beto, só por hj.
    Parabéns por abrir seu anonimato e mostrar que é possível sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.