16:56A resposta de Ney para Greca

Para quem quiser conferir a resposta que Ney Leprevost deu às acusações feitas ontem no programa do horário político de Rafael Greca, elas estão abaixo, no texto enviado pela assessoria de imprensa do candidato:

Desesperado, Rafael Greca mente sem parar em horário eleitoral
O maior mentiroso de Curitiba mentiu novamente quando se referiu a Lei da Mamografia, Lei da Ficha Limpa, número de projetos de lei, voto,
família e ausências de Ney Leprevost
Sem nenhuma preocupação em discutir propostas para Curitiba, o candidato Rafael Greca transformou a eleição na capital paranaense em uma das de maior baixo nível da história. Ontem (22), depois de apresentar chamada anterior para que os telespectadores assistissem um programa bombástico, Greca levou ao ar mais uma série de suas calúnias e mentiras.

1 –   É mentira que Ney Leprevost faltou a sessão que votou a reestruturação da Previdência Social do Paraná, projeto conhecido como “Rombo da Previdência”. Ele estava presente e votou contra, exata 18h06m45s, conforme imagem reproduzida do painel eletrônico da ALEP, anexo.

2 – É mentira que a Lei da Mamografia de Ney Leprevost é igual a lei federal de dois anos antes. A lei federal tem apenas três artigos e trata de forma genérica o exame, conforme documento em anexo. A Lei da Mamografia de Ney Leprevost diminui de 40 para 35 anos a idade que garante a gratuidade do exame e disponibiliza, nas mesmas condições, o exame para homens, quando o médico julgar necessário que se faça o exame.

3 – É mentira que Ney Leprevost não é autor da Ficha Limpa. A que foi apresentada em programa eleitoral de Rafael Greca é, na verdade, um projeto que foi arquivado, e tratava apenas do âmbito da lei no Poder Legislativo, conforme prova imagem anexo, do portal da ALEP.  Bem diferente da Lei da Ficha Limpa de Ney Leprevost,  comprovada também através de documento também anexo, que veda a contratação de pessoas que não sejam Ficha Limpa no âmbito dos três poderes. E mais, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e das empresas de economia mista do país.

4 – É mentira que Ney Leprevost tem apenas 99 projetos de lei na Assembleia. Apesar de Rafael Greca mentir grosseiramente o número, vale explicar que não são apenas projetos de lei que um deputado faz. É sua função solicitar ofícios a todos os poderes e suas esferas, cobrando melhorias nos serviços públicos. Elabora também pedidos de informação ao Governo do estado e seus órgãos no que concerne à gastos públicos. Elabora requerimentos para realizações de audiências públicas sobre assuntos de interesse público e faz indicações ao Governo do Estado para que realizem obras, melhorias no serviço público, entre outros. Segundos dados oficiais do site da ALEP Ney Leprevost protocolou 2.013 documentos, entre eles 495 projetos de lei. Os que foram sancionados ou promulgados (aqueles que passam a integrar o diário oficial e o diplome de Leis Estaduais), constituem nada menos que 605 leis e indicações legislativas. Um total seis vezes maior do que divulgado pela propaganda mentirosa de Rafael Greca.

5 –  É mentira o número de faltas apresentadas de Ney apresentadas em sessões da ALEP. Além de aumentar, Rafael Greca ignorou faltas justificadas e afastamentos solicitados, onde Ney Leprevost abriu mão de receber seu salário. Ney Leprevost é um dos deputados mais presentes na ALEP.

6 – É mentira as acusações veiculadas sobre o pedágio. Ney Leprevost votou na ALEP contra o pedágio, enquanto Stephanes Júnior, que apoio Greca e mente junto no vídeo, retirou sua assinatura do projeto.

7 – É mentira quando Rafael Greca diz que Ney optou por estudar longe de Curitiba. Leprevost começou seus estudos na escola estadual Nice Braga, depois Colégio Bom Jesus, Colégio Marista Paranaense e Faculdade de Direito de Curitiba, todos em Curitiba. Depois, formou-se em administração pela Unitins e recebeu homenagens ao longo de sua vida pública das mais diversas e respeitadas entidades do Paraná e Brasil. Ney Leprevost não aceita o preconceito que Rafael Greca vem pregando em relação ao ensino à distância, a grande chance de se formar para quem trabalha durante todo o dia e, por exemplo, cuida da família no período noturno.

8 – É mentira que o terreno citado na propaganda de Rafael Greca tenha trazido algum benefício à família de Ney Leprevost. O documento que ilustra o caso foi assinado pelo governador Beto Richa e Ney nunca votou sobre o caso.

Apesar de Rafael Greca salientar que sua proposta é Olhos nos Olhos não teve coragem de aparecer em seu próprio programa eleitoral. Além de atacar Ney covardemente, mentindo, como é de seu hábito e costume, não cumpriu com seu compromisso no debate da Gazeta do Povo, quando se comprometeu a não baixar o nível da campanha.

Ney Leprevost foi o único que ficou ao lado dos professores quando Beto Richa, mesmo contra a vontade dos soldados, mandou bater nos mestres do ensino. Ney é o único deputado que participou das manifestações a favor do impeachment, que é a favor da Lava Jato. Ney tem vida pública limpa e não compactua com a velha política.

Compartilhe

2 ideias sobre “A resposta de Ney para Greca

  1. leandro

    É mas o Ney não pergunta ao Greca sobre sua passagem na COHAPAR, seus gastos naquela empresa, a sua contratação de número excessivo de funcionários comissionados, também não perguntou quanto e como esses funcionários recebiam, também não perguntou se quem efetivamente pagava o salários desses funcionários…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.