18:04O comunicado oficial da APP-Sindicato de que a greve continua

Do site da APP-Sindicato

Categoria decide pela continuidade da greve. A pressão continua!

Educadores(as) seguem unidos(as) na luta em defesa dos direitos da categoria e da educação pública

Cerca de 1.600 pessoas estiveram presentes, na manhã deste sábado (22), da assembleia da APP-Sindicato, realizada na Expo Unimed, em Curitiba. Foram mais de seis horas de debate, no qual a categoria avaliou que a greve iniciada no dia 17 de outubro será mantida por tempo indeterminado. Estudantes e representantes de vários movimentos participaram da atividade. A decisão foi tomada após uma análise da proposta enviada pelo governo Beto Richa, na última quinta-feira (20), no qual ele se comprometeu a retirar o artigo 33 (da Mensagem 043/2016), que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que retira a aplicação da data-base da LDO de 2017. De acordo com o documento, a retirada era condicionada a suspensão da greve. Para a maioria, o documento apresentado pelo governo do Estado não atende às expectativas dos(as) educadores(as). Na votação realizada, 724 votaram pela continuidade da paralisação, enquanto 719 votaram pela suspensão. Foram registradas três abstenções.

Os encaminhamentos aprovados foram os seguintes:
– Na próxima terça-feira, dia 25, será realizada uma reunião do Conselho Ampliado – formado pelo Comando de Greve Estadual e Conselho Estadual da APP – na sede estadual da APP.
– Reunião do Comando Ampliado avaliará, conforme o cenário, a necessidade de convocação de uma nova assembleia estadual.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.