15:18Perícia, perícia…

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca:

Greca pede na Justiça perícia de móveis em sua chácara

Os advogados do candidato Rafael Greca protocolaram, na última quarta-feira, 19, na 1ª Vara da Fazenda Pública, um pedido de perícia dos móveis na chácara do candidato. A ação cautelar pede a produção antecipada de provas, que será feita por especialista indicado pela Justiça, com o acompanhamento de representantes da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba.

A medida foi solicitada por Greca para dirimir as dúvidas que surgiram em função de uma matéria na Folha de São Paulo, que acusava o candidato da Coligação Curitiba, Inovação e Amor de ter se apropriado de peças desaparecidas da Casa Klemtz. O sumiço das peças teria acontecido em 1995 e somente em 2016, véspera do primeiro turno, foi denunciado pela Prefeitura e a Fundação Cultural, que acusaram sem provas Rafael Greca.

Para eliminar as dúvidas, o próprio candidato solicitou à Justiça que se abra a chácara para um profissional isento. Também será dada a permissão que o município mande um profissional para acompanhar a perícia, de forma clara e transparente.

AÇÃO POPULAR

Sobre a nova ação popular sobre o mesmo tema, movida pelo advogado Paulo Henrique da Rocha Loures Demchuk, os advogados de Rafael Greca esclarecem que o juiz Guilherme de Paula Rezende já se posicionou sobre o tema. Em seu despacho, no último dia 20, o juiz afirmou que houve a prescrição da denúncia, em função do registro de desaparecimento ter sido de 1995 e somente 11 anos depois houve a queixa pela Prefeitura de Curitiba.

Compartilhe

2 ideias sobre “Perícia, perícia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.