8:47O PAI NOSSO

luladeus

Rogério Distéfano

Caso de hospício

Lula põe sob suspeição tanto o juiz Sérgio Moro como o relator do mensalão no Supremo. Nem Deus é absoluto e acima de todos como Lula se coloca. Nem mais é caso de justiça – melhor, de polícia; é de hospício, de gente que se considera a única certa.

A história dirá

Digam o que disserem, até com alguma razão, do juiz Sérgio Moro. Mas nunca antes na história deste país tantos bacanas viram o sol nascer quadrado – ontem foi Eduardo Cunha, todo poderoso presidente da câmara dos deputados, detonador do impiche de Dilma Rousseff; Lula ainda não está preso e dispara acusações preventivas para todo lado.

Os historiadores do futuro ainda irão atribuir a Moro o fim do petrolão, a derrocada do PT e até ajudinha na queda de Dilma, ainda que sem intenção. Hoje visado pela esquerda e bem visto pela classe média (a direita só faz de conta que o apoia), o futuro será generoso com o juiz. A sorte ajuda os audazes, disse Virgílio. Moro é audaz, sempre audaz.

Enem, sim

Estudantes de escolas ocupadas não poderão participar do Enem, determinação recente do Ministério da Educação. Duvido que o governo leve até a consequência. Na relação com o Estado não voga o básico da responsabilidade pelos atos. Punições e consequências nunca se aplicam a grevistas e baderneiros. Logo vem o chororô, o nhenhenhém de alunos, professores e pais e o governo cede. A mão complacente do Estado impotente baixa sobre a cabeça dos agitadores. E o governo cede. Porque não tem segurança nas suas decisões.

Vapt vupt

Michel Temer repatriou-se. Abreviou sua visita ao Japão e retornou mais cedo ao Brasil, preocupado com o avanço, o recuo, o avanço do recuo e o recuo do avanço na votação do projeto de lei da repatriação. Uma pena, Marcela nem pôde correr o comércio e comprar quimono para Michelsan e sandalinhas de gueixa para ela.

Queima de arquivos

A câmara dos deputados suspendeu a sessão de ontem logo após a divulgação de que Eduardo Cunha, seu ex-presidente, tinha sido preso na operação Lava Jato. Os deputados foram correndo limpar as gavetas e deletar arquivos nos computadores.

Informação demais

O BRASIL não será o mesmo depois desta notícia, divulgada pela interessada. Bela Gil, a filha cozinheira, revela que ficou um ano sem transar depois de dar à luz; o parto exigiu-lhe uma episiotomia, corte entre a vagina e o ânus, ocorrência no parto natural; com isso perdeu a libido. E nós com isso? Os famosos têm essa mania de viver na vitrina, dão informação demais. Falta de conteúdo leva à inflação do nada.

Tem essa pessoa-realiti que fez da latrina sua vitrina: descreveu na rede social a dificuldade crônica de ir aos pés, tão morosa e empenhosa que um dia o marido – usam vasos anexos, amor elevado ao número dois – chamou os bombeiros para tirá-la do banheiro. A moça já é um avantesma de tanto silicone da cabeça aos pés e a musculatura bombada. Só faltou o instagram dela com supositório.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.