10:55A neutralidade e a carta

Gustavo Fruet declarou que não apoia ninguém no segundo turno da eleição para escolher o prefeito que vai sucedê-lo. Ao mesmo tempo muitos dos seus auxiliares diretos ajudam o candidato Ney Leprevost. Por exemplo: divulgando a carta que Leprevost enviou na sexta-feira passada aos funcionários municipais através do email corporativo da prefeitura. Acreditar que a “neutralidade” de Fruet não foi combinada é como ter certeza de que chegará o tempo em que o Planeta Terra não terá nenhuma guerra em andamento. Isso é política!

Para os curiosos, a carta:

                
                
                Servidor Público Municipal 

Em primeiro lugar quero que saiba do meu profundo respeito pelo seu trabalho, pela sua contribuição em fazer de Curitiba uma cidade melhor. 

Conheço suas dificuldades e necessidades. Já assumi com você e a nossa cidade, o compromisso de reduzir em até 40% os cargos comissionados que muitas vezes foram usados para nomeações partidárias e fortalecer as funções gratificadas para valorizar o serviço de todos que fazem parte da grande equipe da Prefeitura de Curitiba. 

No meu gabinete será instalada uma Ouvidoria exclusiva para os funcionários públicos. Um canal de comunicação sem burocracia, sem intermediários e sem nenhum tipo de constrangimento. Quero ouvir você para entender como está sendo tratado o nosso funcionalismo e como podemos evoluir na relação de trabalho, atendimento ao cidadão. 

Minha relação com o funcionário será de respeito e diálogo. Vamos implantar uma Politica de Recursos Humanos, valorizando as carreiras estatutárias e os funcionários concursados e implantar um sistema de progressão de carreiras e bonificações por resultados. 

Vamos investir em você. Na sua capacitação, na sua formação. O IMAP será uma verdadeira universidade focada na gestão pública, que além de oferecer mais capacitação interna, exportará nosso conhecimento e nossos exemplos para todo o Brasil e o mundo. Vamos trazer parceiros reconhecidos, universidades nacionais e internacionais. 

Serão outros dias. De melhores condições de trabalho, de um plano sustentável de manutenção dos prédios públicos e investimentos em ferramentas profissionais e equipamentos inteligentes e inovadores. 
Quero que saibam que não tenho nenhum compromisso com partidos ou pessoas para composição do nosso futuro secretariado. Não aceito leilão de cargos e ainda não há nenhum nome definido para assumir nenhuma função. 

Não vou acabar com a URBS. Não haverá demissão de funcionários públicos estatutários. Nenhum dos meus parentes irá ocupar secretarias. 

O meu compromisso é com a cidade e com você. 

Me preparei para esse momento. Sei como fazer. 

Vamos juntos construir uma Curitiba para todos, colocando as pessoas em primeiro lugar. 

O meu grande abraço 

Ney Leprevost 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.