11:09HORÁRIO DE SABIÁ

Rogério Distéfano

Contradição nos termos

O papa canonizou um padre argentino. Santo e argentino, palavras que não combinam na mesma frase.

Dublê de gordo

Raras e rarefeitas as faixas de Rafael Greca na campanha de prefeito. O candidato aposta nos selfies abraçado a pobres. Tanto selfie que deve ter dublês do gordo.

Isolulia

Movimento contra a prisão de Lula, habeas corpus preventivo da companheirada. Não há indício de que isso venha a acontecer. E se vier, por que Lula deve ficar fora do destino que já colheu José Dirceu, João Vaccari, Delúbio, Palocci e André Vargas, a primeira linha do lulismo?

Se a lei é igual para os iguais não pode ser desigual para Lula? Deve ser desigual, porque Lula, ao lutar contra a desigualdade, tornou-se desigual, está acima da igualdade dos outros. O lance da Revolução dos Bichos, dos mais iguais, desde sempre foi realidade no Brasil.

Merreca

Horário de verão, o verão veio com tudo, o governo federal anuncia economia de uns R$ 150 milhões, que nem vale a propina de um Renato Duque. Para nós uma semana de desconforto físico no começo, outra no final. Economia? Alguém mediu? Horário de verão significa mais tempo da cantoria chata dos sabiás.

Herança em risco

A TIA, solteira, sem filhos, razoável dinheiro guardado, e o sobrinho de confiança, próximo e dedicado. Ligada na política, eleitora histórica do PMDB, está órfã desde que Orlando Pessuti foi expulso do partido. Votou em Ney Leprevost – foi professora do pai dele no tempo da escola estadual pública e séria – e agora, entusiasmada, passa o dia ao telefone pedindo votos, campanha paralela que dá lucro para a Vivo e prejuízo na conta de poupança.

Teima em fazer um chá para o candidato, apresentá-lo a parentes e amigos, “coisa pequena, cem pessoas no máximo”, passando a tarefa ao sobrinho. Que tenta melar o projeto: Ney está quase eleito, seus convidados nem votam mais, não são obrigados, Leprevost nem tem tempo, daqui a pouco faz como Greca e usa dublê de corpo. Nada adiantava, até que apelou para o ponto sensível: vai sair tão caro que acaba com minha herança. Essa pegou. Ufa.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.