11:46Muralha do Serrano e da seleção brasileira

O goleiro Muralha, do Flamengo e hoje na seleção brasileira, começou a se destacar no Serrano (Prudentópolis) , time profissional que disputava a terceira divisão do campeonato paranaense. Ganhava ajuda de custo de R$ 200,00. Essa história foi contada com detalhes pelo site UOL Esporte. Confiram:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/10/09/da-3-divisao-a-selecao-o-clube-secreto-onde-alex-muralha-ganhou-o-apelido.htm

Compartilhe

Uma ideia sobre “Muralha do Serrano e da seleção brasileira

  1. Franco

    Pois é… Ele não foi bom o suficiente para sequer treinar no Paraná Clube… Sem comentários.
    Lembro do tempo em que os antigos Colorado e Pinheiros eram referência para os garotos de Curitiba que queriam jogar futebol, mas não tinham pistolão. O Atlético e o Coxa eram manjados: lá só entrava quem tinha “indicação” de alguém, não necessariamente talento e potencial. As peneiras eram só para observar quem já vinha carimbado.
    Mas o tempo passou e todos os clubes entraram na dança. Transformaram a captação de talentos em um tipo de negócio. Todo mundo conhece alguém com uma história nesse sentido. É técnico da base que cobra para escalar garotos, é dirigente que força escalação, é empresário que compra vaga…
    O resultado é esse:pouquíssimas revelações e jogadores que foram sumariamente dispensados, volta e meia se consagrando.
    Quantos “Muralhas” não desistiram depois de levar um “não” de um Paraná, Coritiba, Atlético e até clubes nanicos com técnicos e dirigentes ambiciosos demais?
    Palminhas para vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.