12:59PT do Paraná apoia ocupação das escolas

Do Diretório Estadual do PT do Paraná

O PT-PR é solidário ao movimento estudantil na ocupação de escolas no Paraná contra a MP que precariza o ensino médio 

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR) manifesta seu apoio à iniciativa do movimento estudantil em resistir, por meio da ocupação de escolas estaduais, à proposta de reforma do ensino médio contida na Medida Provisória (MP 746), do governo golpista de Michel Temer, que precariza a educação pública no Brasil, indo na contramão do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

Assim como a PEC 241, que limita por 20 anos os investimentos em saúde e educação no Brasil, essa MP também afeta consideravelmente a formação integral dos estudantes ao limitar o acesso a conhecimentos científicos, historicamente produzidos pela humanidade. Este modelo proposto visa acelerar uma formação da classe trabalhadora voltada aos interesses do mercado de trabalho, além de favorecer à privatização do ensino público.

Os estudantes defendem mudanças no atual modelo do ensino médio, mas, sobretudo, reivindicam participar desse debate. Por defendermos também uma escola pública de qualidade e a garantia do estado democrático de direito, é que manifestamos nosso total apoio ao movimento dos estudantes no Paraná.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.