7:37Devassa

Da coluna de Luiz Geraldo Mazza, na Folha de Londrina

Urge uma devassa na contabilidade do governo para que não paire dúvida com relação aos números que comprovam, segundo Mauro Ricardo Costa, que não há como pagar o reajuste automático. Até aí se capta a degradação dos centros de excelência como se dava antes com o modelo de gestão financeira e com a pasta fazendária que tinha servidores estratégicos nos anos cinqüenta como Ézequiel Honório Viale, capazes de uma radiografia imediata e precisa nos números. A imagem do pessoal da área não é boa e isso não apenas por termos importado um secretário adventício, mas também pela péssima imagem da hierarquia fiscal no caso da gangue que a invadiu acoplada a políticos e a parentes cada vez mais remotos. 

Compartilhe

3 ideias sobre “Devassa

  1. Sabe fazer algo Requione?

    Alguém da Assembleia Legislativa do Paraná sabe ler um Orçamento?
    Sabe ler um relatório orçamentário executado e realizado?
    Sabe ler um relatório gerencial?
    Sabe fazer um requerimento de informações?
    Sabe usar a Lei de Acesso às Informações – LAI?
    Sabe fazer algo que preste?

    CADÊ A DENÚNCIA DOUTOR MAURICIO THADEU, O VULGO requião filho?

    http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2015/08/03/requiao-filho-denuncia-suposto-esquema-de-sonegacao-envolvendo-refinaria/

    Requião Filho não quis dar nomes, alegando que se trata de uma denúncia anônima, e afirmou esperar que o Ministério Público investigue o caso e apure a veracidade da denúncia. Ele disse que o dossiê teria mais de cinco mil páginas, sendo 20 páginas da denúncia propriamente dita, e as demais de documentos.

    QUEM É O ADVOGADO DE MANGUINHOS?
    QUEM É O ADVOGADO DA REDE DE SUPERMERCADOS? NÃO TRABALHA COM O PAI DO DEPUTADO requião filho?
    QUEM É O ADVOGADO DA REDE DE FARMÁCIAS?
    QUEM FEZ A LEI DOS PRECATÓRIOS DE ICMS? EM QUE GOVERNO ESTADUAL?

    O deputado estadual Maurício Requião Filho (PMDB) abriu hoje os trabalhos da Assembleia Legislativa apresentando uma denúncia anônima que ele diz ter recebido na semana passada, envolvendo um suposto esquema de sonegação de impostos encabeçada pela Refinaria de Manguinhos – uma distribuidora de combustíveis com origem no Rio de Janeiro.

    Segundo a denúncia, essa refinaria teria se instalado no Paraná em 2008, depois de ser acusada de irregularidades no RJ e ter seu registro negado pelo Estado de São Paulo. Requião Filho disse que o mesmo esquema envolveria a recém criada Câmara de Compensação de Precatórios, e teria a participação de uma rede de farmácias e uma rede de supermercados paranaense.

  2. Nalata

    Tanto o signatario do post (mazza), como o Mauricinho, nao tem a menor nocao do que falam e escrevem, quando o assunto e Fazenda Publica. Colocar em xeque o corpo tecnico da Sefa -CRE, sem apontar quem e o que falhou e de uma imbecilidade sem tamanho! Os problemas havidos dizem respeito ao uso externo da instituicao pelos POLITICOS! Separem o joio do trigo!

  3. zangado

    Porque devemos acreditar nas contas de quem mentiu na campanha ao apregoar que “o melhor estava por vir” (já esqueceram ?), detonou o orçamento do Estado, encaminhou “pacotaços” de toda sorte, confiscou aposentados e pensionistas, foi conivente nas bombas e cacetadas da “batalha do Centro Cívico”, propos e acordou deslocar a data de revisão salarial para janeiro 2017 e agora arranjou um sofisma para não querer cumprir o acordo e a lei ? Que contas são essas que nunca fecham ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.